x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.387

Sistema Alerta - Simples Nacional

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 09:30

Boa dia pessoal,

gostaria de esclarecer uma duvida sobre o sistema de alerta do simples nacional.

Recebemos uma notificação para um determinado cliente, sobre as diferenças apuradas em cima do valor devido do DAS do ano de 2010.


SEGUE UM EXEMPLO:

Valores recebidos de cartão de credito:
R$ 20.143,04

Valores declarados em DASN
R$ 5.500,00

Diferenças apuradas
R$ 14.643,04


É certo que nós temos que fazer uma RETIFICADORA para acertarmos este valor.

A DUVIDA É A SEGUINTE:

FAZEMOS A RETIFICADORA EM CIMA DO VALOR DA DIFERENÇA, OU FAZEMOS A RETIFICADORA EM CIMA DO VALOR CHEIO E O SISTEMA ABATE O VALOR JÁ PAGO EM RELAÇÃO AOS VALORES JÁ DECLARADOS ..

AGRADEÇO DESDE JÁ PELA ATENÇÃO.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!
Emanuel Neto

Emanuel Neto

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 11:52

Bom dia,

Vai solicitar o parcelamento através do portal E-CAC e pagar parcelas mensais de 300,00 a partir do mes da solicitação até que a receita consolide os debitos

LUCAS COSTA

Lucas Costa

Prata DIVISÃO 1, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 9 outubro 2013 | 16:07

Então será a mesma coisa da parcela minima do simples.

uma outra duvida:

após a consolidação, eu terei a opção de escolher em quantas parcelas quero pagar o resto da divida...

por exemplo: ira ficar faltando R$ 10.000,00, eu posso pagar esse valor em 6 vezes por exemplo?


agradeço desde já.

Enquanto a cor da pele for mais importante que o brilho dos olhos, ainda haverá guerra!!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.