x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 5.308

PER/DCOMP - Pessoa Física

André Rodrigues

André Rodrigues

Iniciante DIVISÃO 5, Administrador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 18:52

Prezados,
ano passado paguei a mais ao recolher IR sobre ganho de capital na venda de imóvel. Foram seis parcelas pagas, e em todas paguei a mais.

Ao preencher o PER/DCOMP como Pessoa Física, Grupo de Tributo = "IRPF" e Exercício = 2013, o programa só apresenta os campos "Valor Original do Crédito Inicial", "Crédito Original na Data de Transmissão" e "Valor do Pedido de Restituição". Ou seja, ele não apresenta um campo para eu informar o percentual de correção (Selic + 1%).

1) Como faço para informar essa correção? No caso de Pessoa Física ele calcula direto?

2) Como foram seis parcelas de pagamento a mais, posso fazer somente UM pedido informando os 6 DARFs? Ou tenho que fazer 6 pedidos em separado, um para cada parcela?

Desde já Agradeço.

Atenciosamente,
André

Felipe Oliveira da Silva

Felipe Oliveira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Micro-Empresário
há 10 anos Segunda-Feira | 7 outubro 2013 | 19:31

Pode sim...amigo lá contem os campos para você informa-los; quanto a Selic sendo que você está na condição de PF acredito que você tenha que por o valor já com as correções sendo que não existe um campo especifico para tal lançamento....




Abraços !!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.