x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 556

Declarações omissas

Felipe Vila Nova

Felipe Vila Nova

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 20:44

Eu peguei uma firma agora em que nos anos de 2010,2011 e 2012 ela estava no Lucro presumido e não foi enviado nenhuma declaração (DCTF E DIPJ) nesse período. Não foi pago nenhum imposto relativo a essa empresa (exceto o iss)
Ela é uma empresa prestadora de serviços e emite nota fiscal eletrônica desde 2010.
No site da receita (portal Ecac) está constando essas declarações em aberto relativo ao período que eu te falei acima.
Minha principal dúvida é a seguinte: Eu transmito as declarações em aberto com os valores Reais do Faturamento???
ou Não envio e espero os 5 Anos se passarem para que ocorra a prescrição??
Estou comedo de enviar as declarações e aparecer um passivo enorme da empresa.
O antigo contador mandava a folha da empresa como se ela estivesse enquadrada no simples nacional, mesmo sem está nesse período para que ela pagasse menos imposto sobre a folha.
Atualmente nesse ano de 2013 a empresa encontra-se no simples nacional.
Eu te pergunto, o que eu faço em relação a essas declarações omissas????

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Terça-Feira | 8 outubro 2013 | 20:53

Você deve levar esta situação ao conhecimento dos donos da empresa.

Eles decidem o que você deve fazer.

Você não deve aconselhar a empresa a não cumprir suas obrigações fiscais principais e acessórias.

Pelo menos comece a fazer o correto no período que você assessora.



O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.