x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 661

Afastamento do titular

Leandro Ienczak Gomes

Leandro Ienczak Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 10:35

Colegas, bom dia!
Estou numa situação atipica para mim. Uma empresa prestadora de serviços (empresario endividual) onde mantem "funcionarios" autonomos teve na pessoa de seu titular um problema de saude, ou seja, perdeu quase que a totalidade da visão e com isso, está em auxilio doença mas não deseja encerrar a empresa. Possibilidades de ficar muito tempo recebendo beneficios do INSS. Pergunto, se for considerado incapaz ele poderá continuar tendo a empresa em seu nome e adicionar um funcionario para exercer as atividades que lhe compete? Isso traria algum conflito legal? Gratos

Leandro Gomes
Serv. PUb Est - Téc Cont
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 10 outubro 2013 | 20:50

A empresa poderá ficar no nome dele mesmo que ele esteja incapacitado.
Ele pode fazer uma procuração pública nomeando um procurador de confiança para administrar a empresa dando todos os poderes que desejar.



Leandro Ienczak Gomes

Leandro Ienczak Gomes

Bronze DIVISÃO 4, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 09:24

Bom dia Salvador! Como eu estava no meio da situação não enxergava esta saida. Te agradeço a resposta e a atenção. Acredito que isto venha resolver meu problema e aguardar quem sabe uma possivel melhora dessa pessoa. Abraço

Leandro Gomes
Serv. PUb Est - Téc Cont

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.