x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 555

envio de IRPF2012 não funciona

Marino Sampaio

Marino Sampaio

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 16:03

Estou retificando uma declaração do imposto de renda ref ao exercicio 2012 - ano calendário 2011 e não estou conseguindo. Já reinstalei o programa no site da RFB e o Java, alterei os dados mas na hora que tento enviar o programa não responde. Alguem poderia me ajudar nesta questão?

Marino Sampaio
Técnico Contábil
RONALDO VALÉRIO TRAPP

Ronaldo Valério Trapp

Ouro DIVISÃO 1, Consultor(a) Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 16:35

Boa tarde, Marino Sampaio.

Para retificar Declaração de Ajuste Anual, deve ser utilizada a mesma versão do programa da RFB que foi utilizada na transmissão original.

Destarte, no seu caso, deve ser utilizado o Programa do Exercício 2012 - Ano-calendário 2011.

No site da RFB, a página do programa da DIRPF/2012 é:
www.receita.fazenda.gov.br

Se ainda assim não conseguir transmitir a retificação, só vejo a opção, de contatar com a Agência da RFB da sua cidade solicitando orientações.

Abraços.

Ronaldo Valério Trapp - SERVIÇOS Especiais
Assessoria Gerencial de Empresas
E-mail: [email protected]
Blog: https://www.ronaldovtrapp.blogspot.com
Djoni Filho

Djoni Filho

Prata DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 19:16

Boa noite, Marino.

Caso os passos do amigo Ronaldo não funcionem, é provável que o problema esteja na versão do seu java. Nesse caso, o ideal não é atualizar, e sim retroceder.

Acredito que a versão 6.0 resolva o seu problema. Desinstale o seu java atual, e instale essa versão, que pode ser encontrada aqui. O arquivo jre-6u25-windows-i586.exe costuma funcionar em qualquer versão do windows.

Abraços.

Djoni de Araújo Neves Filho
Adm Auditoria Consultoria e Assessoria Contabil S/S LTDA
Dep. Jurídico. Advogado. OAB/CE 35.973;
(85) 99736-2031 - [email protected]
[email protected] - IG: @djonifilho.advogado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.