x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 2.281

Consulta da Per/Dcomp

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 17:20

Boa tarde a Todos,

Tenho um cliente que no mes de 06/2013 pagou um pis em duplicidade estou compensando neste mes de setembro de 2013 que vence no dia 25/10/2013. A minha pergunta é quanto tempo demora a analise da Perd/comp para que eu possa compensar esse valor. Pois ainda vai faltar um pagamento a ser feito de 30 reais eu recolho normalmente no dia 25/10/2013 ou aguardo a analise da Perd/comp.

Desde já agradeço a todos,

Andresa.

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 11 outubro 2013 | 17:39

Andresa boa tarde!

Ao certo não há um prazo, vivenciei casos de que foram analisados em 9 meses entretanto tenho outros que fazem 3 anos, entretanto o prazo legal é de 5 anos para analise.

Referente ao complemento deverá ser pago normalmente (dentro do prazo) e na DCTF você informará o valor total do imposto devido e alocará dcomp + pagamento da guia complementar.

Espero ter ajudado!

...

ANDRESA CASTELO BRANCO

Andresa Castelo Branco

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 11:11

Bom Dia Tatiana, me ajudou bastante sim, so mais uma duvida ao preencher a Perdcomp tenho que colocar a taxa selic so que na hora de compensar não estou compensando com juros e multa porque ainda nao venceu então na finalização sobra um exatamente um credito da taxa selic você acha que terei problema la na frente ou sou obrigada mesmo o darf que nao foi ainda vencido tenho que colocar a taxa selic para compensacao?

Desde já agradeço sua atenção!

Andresa Castelo Branco
Analista Contabil
[email protected]
SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 10 anos Sábado | 12 outubro 2013 | 12:14

Os juros Selic são créditos que você tem direito de acrescer ao pagamento feito a maior em julho.
assim, a partir de agosto seu crédito pode ser corrigido pela Selic.

Seu débito de setembro com vencimento em 25.10 não tem juros nem multa.



Sara Silva

Sara Silva

Prata DIVISÃO 3, Analista Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 14 outubro 2013 | 08:22

Bom dia Andresa!

Conforme mencionado acima pelo Salvador o crédito é atualizado desde o pagamento até a data da entrega da DCOMP, sendo assim você tem direito a se aproveitar dessa diferença de Selic, entretanto o débito CASO não esteja vencido não há necessidades de fazer correção multa e juros, será necessário apenas informar o valor principal e a data de vencimento.

Espero ter ajudado, caso persistir dúvidas torne a perguntar.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.