x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 1.971

Retificação de Apuração e DAS

Gisele  Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 09:58

Bom dia!

Eu havia enviado uma apuração e transmiti a mesma no PGDAS-D no Simples Nacional e emitido a DAS porem depois verifiquei que a informação prestada estava incorreta então retifiquei a apuração e a enviei novamente e gerei outra DAS com o valor correto. Porém quando eu tiro um extrato da DAS elas continuam aparecendo mesmo sendo referente a uma apuração que foi retificada e aparece la como não paga a com o valor correta como paga. Como faço para resolver isso tem como eu cancelar as DAS com valores incorretos? Isso pode me dar problema? Pois desde ontem est aparecendo uma mensagem de Aviso de cobrança que não consegui saber o motivo e estou com medo de ser por isso pois todas as DAS de todas as competências foram pagas logico com a exceção das erradas que foram retificadas e continuam aparecendo.

Desde já agradeço,

E por favor me ajudem.
Gisele Silva

Dalvan Rodrigues

Dalvan Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:07


Boa tarde Gisele

Fica tranquila isso é normal ..

O sistema vai considerar o pagamento da DAS correta que o cliente pagar ficando o outro valor em aberto mesmo. Só vai aparecer aviso de cobrança para você se esse valor da DAS errada e da DAS correta ficar em aberto sem pagamento no mês gerador . Abraços

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:12

Gisele Silva, a informação de Dalvan Rodriguez, esta correta, isso é mormal, porem se esta aparecendo uma mensagem de Aviso de cobrança é por que de fato existe alguma competência em aberta que não foi paga, o ideal é vc solicitar o extrato e verificar a cobrança

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Gisele  Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:14

Muito obrigada as DAS corretas estão todas pagas de todas as competências só as erradas que não e mais fica constando no extrato fiquei com medo de ser este o motivo do aviso de cobrança. Muito obrigada me ajudou bastante agora vou tentar descobrir o possível motivo deste aviso uma vez que os recolhimentos foram feitos de maneira correta acho que pode ter sido algum preenchimento incorreto no envio da DEFIS.

Muito obrigada,
Abraços.

Dalvan Rodrigues

Dalvan Rodrigues

Prata DIVISÃO 1, Coordenador(a) Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:20


Magina!

Se esta aparecendo aviso de cobrança verifica no próprio aviso ano que esta em aberto. Se for relativo á 2007 a 2011 vc tem que fazer o login pelo : PGDAS - Cálculo do Valor Devido e Geração do DAS - até 12/2011

abraços

Gisele  Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 16:58

Boa tarde!

Gente muito obrigado pela ajuda mais e o seguinte:
O aviso que aparece para mim quando eu entro no PGDAS-D começa assim a pessoa jurídica encontra-se em débito com o Simples Nacional referente ao AC 2013... ou seja este ano até por que a empresa começou a ter movimentação financeira a partir de 12/2012 porém eu já conferi o extrato e as DAS referentes a todas as competências estão quitadas exceto as erradas mais as corretas referente aos mesmos meses. Ai quando eu consulto os débitos não batem com nenhum valor já declarado ai não consigo entender referente a que são estes débitos.
Se puderem me ajudar...
Desde já agradeço,
Gisele Silva

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 18:59

Gisele Silva, vc pode consultar os referidos débitos e gerar o DAS para pagamento por meio da opção "Consultar Débitos" no menu principal do PGDAS-D. Esta funcionalidade permitirá a visualização dos períodos de apuração e dos valores referentes aos débitos, bem como a geração do DAS consolidando os débitos acrescidos dos respectivos acréscimos legais. No Menu tem : PGDAS-DPGDAS-D, Apuração ▼DAS ▼Dados Anteriores à Opção ▼DEFIS ▼Consultar Débitos, Ajuda ▼Sair

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Gisele  Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 20:37

Obrigada!

Sim esta parte eu entendi, porém eu gostaria de saber a origem destes débitos uma vez que a empresa pagou em dia todas as DAS e nunca teve movimentação financeira antes de ser optante pelo SIMPLES NACIONAL no caso período de 30 dias apenas, e gostaria de saber também o motivo de debito para passar para os sócios o motivo, porém não consigo descobrir a origem do debito.

Silvio Sousa

Silvio Sousa

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 20:56

Gisele, todas as guias de DAS, são débitos referente a receita declarada no portal, nao tem como a receita incluir uma DAS, com certeza alguém declarou uma receita, verifique o extrato de cada DAS que esta em debito e confronta com o extrato das DAS pagas da mesma competência, talvez sejam diferenças de imposto.

Distak Contabilidade Ltda
Silvio Sousa
Cabo Frio e Rio das Ostras -RJ.
Tel:(22)9252-8080 *(22)3721-0359
https://www.distakcontabilidade.com.br
Email: [email protected]
Não existe um caminho para a felicidade, a " felicidade é o caminho".
Gisele  Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 21:32

Sim eu sei que não tem como o que eu quero saber o porque da cobrança eu já tirei o extrato e todas forma pagas e os valores que constam na consulta de debito não bate com nada declarado la tem débitos de 6 meses seguidos porem todas as DAS referentes a estes meses foram pagas entende eu já conferi no relatório e comprovantes e não acho o motivo deste debito.

Muito obrigada pela ajuda.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.