x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 578

Periodo de Apuração DAS errado

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:23

Boa Tarde Amigos!
Uma determinada empresa (simples nacional) migrou para nosso Escritório por estar descontente com os serviços do anterior.. ao analisar os documentos e tudo mais dessa empresa, constatamos que o escritório anterior apurou os DAS equivocadamente. Em vez de informarem a competência da NFSe no Período de Apuração, eles estavam informando a data da execução do serviço, que sempre é o mês anterior. Ou seja.. eles estavam "antecipando" (se é que posso dizer assim) a apuração e o recolhimento da guia. Minha pergunta é.. além de fazer as retificações necessárias na Pagina do Simples, quais outras atitudes devo tomar para essa empresa se acertar com a RF??
Qualquer informação será bem aceita!!

Desde de já agradeço a qualquer informação.

Att.

Marcus A. Cruz

Marcos Vinicios

Marcos Vinicios

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:31

Andre Luis minha maior preocupação é enquanto as guias recolhidas, apesar dos PA's ficarem corretos, o recolhimento não estarão corretos, pois o que era para ser recolhido em fevereiro por exemplo, foi recolhido em janeiro, o que era para ser recolhido em março, foi recolhido em fevereiro...

Andre luis

Andre Luis

Prata DIVISÃO 2, Proprietário(a)
há 11 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 15:43

Marcos, se houver alguma competência com o valor menor recolhido faça o pagamento da diferença. Se houver pagamento com valor a maior, faça o pedido de restituição do valor (processo um tanto demorado).

André Luis

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.