x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 755

WANDER SANTANA NASCIMENTO

Wander Santana Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 16 outubro 2013 | 16:27

Boa tarde...Me ajudem se puderem:

Fui transmitir uma DCTF de anos anteriores e quando cheguei no ano de 2009, baixei o programa DCTF mensal 2.5. Mas ao preencher a declaração, os campos para marcar os períodos que foram sem movimento no ano não habilitavam. Achei estranho mas transmiti assim mesmo. Agora quando consulto no e-cac, os meses em que não houve movimento estão pendentes e eu preciso regularizar pois o cliente quer participar de licitações. O mais interessante é que fui na Receita Federal e o fiscal não soube me orientar e ficou de me dar um retorno há uma semana e nada. Espero que vocês possam me ajudar.
Grato!!!

Mauri Seabra

Mauri Seabra

Diamante DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 09:18

Wander,
Bom dia!!

Em 2009 a Dctf era semestral e estes campos só habilitam na apuração de dezembro.

Mauri Seabra
Soma Contabilidade, Tributário e Societário.
Araraquara/SP
WANDER SANTANA NASCIMENTO

Wander Santana Nascimento

Bronze DIVISÃO 4, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 12:25

Boa tarde...
Mauri, como disse anteriormente, no preenchimento da declaração os campos para informarem os períodos em branco não estão habilitando para mim os marcar. E na entrega semestral a declaração não tem campo específico nenhum. No 1º semestre de 2009 entreguei mensal.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.