x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 3.725

DAS emitido duas vezes

Rakel

Rakel

Bronze DIVISÃO 4, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 17 outubro 2013 | 14:29

Boa tarde, hj fui verificar uma empresa no PGDAS e estava um aviso de cobrança, quando fui verificar estava gerado no mesmo mes o DAS devido pela empresa e tinha um outro valor que tambem havia sido gerado. A empresa pagou pelo DAS devido e agora a receita esta combranco o outro DAS que nao sei por qual motivo foi gerado novamente, acho que deve ter simulado e gravou.... como eu faço para nao pagar este DAS?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:19

Rakel
Bom dia

Acredito que o aviso de cobrança não se refere a este DAS gerado duas vezes.

Podem haver várias gerações de DAS em uma mesma competência, por motivo de retificação por exemplo, todavia se o DAS correto for liquidado os demais gerados não serão considerados como débitos.

Emita um extrato de anos anteriores afim de verificar as pendências denunciadas.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:25

Uma situação semelhante aconteceu com uma empresa, de minha responsabilidade técnica, tinha o DAS pago, tudo quase correto, a RFB cobrando, meu cliente com o DAS pago, lançado e arquivado. O que ocorreu é que o banco não repassou o dinheiro pra Receita, não sei por qual motivo e nós ficamos no fogo cruzado, a RFB dizia que não recebeu e o banco falava que repassou. Moral da história: por ser um valor baixo achamos por bem pagar novamente, pois precisávamos de CND.

Skype termy.ferreira
JOSE INACIO DE FRANÇA

Jose Inacio de França

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:29

Rakel,

Verifique seu extrato, acho que a geração de 02 darfs é improvável, pois um extrato sobrepõe o outro, mas olhe se vc. não mudou alguma informação depois do darf gerado, verifique se não tem 02 processamentos.

Termy Ferreira de Lima

Termy Ferreira de Lima

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:31

Correta observação do colega José Inácio, pode ter mudado a receita bruta, ou alguma informação que veio a gerar diferença no recolhimento. Também concordo 2 DAS do mesmo período é impossível.

Skype termy.ferreira

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.