x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 636

Maria Enette Telles daSilva

Maria Enette Telles Dasilva

Iniciante DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:16

tenho que apurar os impostos devidos de uma empresa prest. de serviço do lucro presumido ref. meses nov/2011 à dez/2012:´pis, cofins, irpj e csll. Os mesmo serão parcelado, juntamente com as multas ref. Dacon, Dief. Minha pergunta é sobre DCTF. Devo gerar essas declarações mesmo que os impostos não tenham sido pagos? pois preciso saber o montante da multa e essa declaração é informada após pagamento. Se fizer pelo valor de origem posso retificar sem multa?
Aguardo resposta

SALVADOR CÂNDIDO BRANDÃO

Salvador Cândido Brandão

Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 09:44

Você precisa fazer as Dctfs considerando apenas os valores originais dos tributos devidos.

Verifique se em alguns meses você esteve dispensada pois pode não haver débitos a declarar em meses intermediários do trimestre em razão das retenções na fonte. (pis e cofins) daí você informa em dezembro.

As multas e juros não são informadas como débitos nas DCTFs.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sexta-Feira | 18 outubro 2013 | 16:02

Boa tarde Soraya

Você pode informar somente o valor dos débitos. Quando o pagamento for efetuado, você poderá retificar a DCTF informando o pagamento.

Um vez transmitida a DCTF onde deve constar todos os débitos, não será necessária a retificação para informar o pagamento destes (detalhamento dos DARFs)

Isto porque ao recebê-los a Receita Federal os alocará corretamente creditando-os aos débitos já informados.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.