x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.480

Parcelamento INSS pela internet- Débito Automático

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 21 outubro 2013 | 16:54

Boa tarde Kamille

O banco assinou e me devolveu a formulário. O que eu faço? Tenho que ir até a Receita Federal?

Exatamente!

Entregue-o no CAC da Secretaria da Receita Federal Mais próxima e (se possivel) tire uma xerox para obter o carimbo de recepção na segunda via.

Nota
Atente para o vencimento da segunda parcela, nem sempre a Receita Federal ordena o débito em conta em tempo hábil.

...

Indira

Indira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 17 dezembro 2013 | 13:39

Saulo,

Você saberia me informar se a opção da marcação de atendimento na Receita seria esta: ''Parcelamento Previdenciário Administrativo PJ Entrega de Documentação'' para levar esse requerimento de débito em conta? Outra dúvida, no banco disseram ao meu cliente que ele deveria levar esse documento ao INSS, acho que podem ter se confundido, só tem que levar na receita né isso? Na verdade, até ver sua resposta aqui, nem sabia que teria que levar na receita, pois se tudo é feito pela internet e no decorrer do parcelamento até a finalização do processo não é informado que depois de levar ao banco deve ser levado à receita.
Obrigada!
Se até a data do débito ainda não estiver ido à Receita levar o comprovante de débito em conta, esse débito não vai ser feito? o processo não é feito pelo internet e a receita já não tem a informação desse parcelamento?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.