x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 983

Prazo para pagamento de Impostos

Edilaine Lima

Edilaine Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 21:53

Não foi a empresa que trabalho, é sim um cliente, eles extraviaram as NFS e nos estamos cobrando desde então, só que só agora com auditória eles estão aceitando que eles extraviaram. E por ser uma empresa grande querem que a empresa que eu trabalho emita novas NFS, só que já foi lançados nas guias dos impostos que eles seriam responsáveis pelo pagamento dos mesmos, pois esses valores foram retidos do valor final da NF.

Jefferson Souza
Articulista

Jefferson Souza

Articulista , Consultor(a) Tributário
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 22:04

Edilaine Boa noite


Pelo que eu entendi de sua explicação, sua empresa emitiu uma notas de serviços no qual o tomador dos serviços deveria reter os impostos , e não reteve ,correto? Sua empresa recebeu a quantia total ou o valor já deduzido das retenções?

- Bacharel em Ciências Contábeis - CRC 118568/O- RJ
- Pós graduado em Direito e Planejamento Tributário
- Fundador do blog: https://jeffersonsouzatributario.blogspot.com/
- Conteudista na Revista Tributário.com.br
- Contato Profissional: [email protected]
Edilaine Lima

Edilaine Lima

Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Financeiro
há 10 anos Terça-Feira | 22 outubro 2013 | 22:24

Boa noite.
Estamos lutando ainda para receber, mais por ser empresa grande já viu a burocracia, tudo é mais difícil.
O meu entendimento é que eu emiti a NF envie o arquivo XML e a NF para o e-mail, com todos os impostos devidamente destacados de acordo com a lei. Fiz todos os lançamentos contábeis necessários, agora se eles extraviaram as NFS, cabe a eles fazerem os devidos lançamentos e o pagamento dos impostos com as multas e juros.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 08:08

Bom dia Edilaine

(...) agora se eles extraviaram as NFS, cabe a eles fazerem os devidos lançamentos e o pagamento dos impostos com as multas e juros.

Exatamente!

A responsabilidade pela retenção e pagamento do imposto e contribuições retidos é da empresa pagadora (seu cliente).

Entretanto isto só deve acontecer quando houver o pagamento. Até então sua empresa não pode compensar/diminuir os impostos e contribuições de seus respectivos devidos sobre suas receita normais.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.