Edilaine Lima
Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Financeirorespostas 5
acessos 986
Edilaine Lima
Iniciante DIVISÃO 3, Gerente FinanceiroSalvador Cândido Brandão
Ouro DIVISÃO 2, Advogado(a)Edilaine Lima
Iniciante DIVISÃO 3, Gerente FinanceiroNão foi a empresa que trabalho, é sim um cliente, eles extraviaram as NFS e nos estamos cobrando desde então, só que só agora com auditória eles estão aceitando que eles extraviaram. E por ser uma empresa grande querem que a empresa que eu trabalho emita novas NFS, só que já foi lançados nas guias dos impostos que eles seriam responsáveis pelo pagamento dos mesmos, pois esses valores foram retidos do valor final da NF.
Jefferson Souza
Articulista , Consultor(a) Tributário Edilaine Boa noite
Pelo que eu entendi de sua explicação, sua empresa emitiu uma notas de serviços no qual o tomador dos serviços deveria reter os impostos , e não reteve ,correto? Sua empresa recebeu a quantia total ou o valor já deduzido das retenções?
Edilaine Lima
Iniciante DIVISÃO 3, Gerente Financeiro Boa noite.
Estamos lutando ainda para receber, mais por ser empresa grande já viu a burocracia, tudo é mais difícil.
O meu entendimento é que eu emiti a NF envie o arquivo XML e a NF para o e-mail, com todos os impostos devidamente destacados de acordo com a lei. Fiz todos os lançamentos contábeis necessários, agora se eles extraviaram as NFS, cabe a eles fazerem os devidos lançamentos e o pagamento dos impostos com as multas e juros.
Saulo Heusi
Usuário VIP , Não Informado Bom dia Edilaine
O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.