x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.679

Retificação de Darf 2991

Carolina Barbosa da Silva

Carolina Barbosa da Silva

Prata DIVISÃO 1, Assistente Depto. Pessoal
há 10 anos Quarta-Feira | 23 outubro 2013 | 14:18

Olá, boa tarde a todos!
Minha dúvida é a seguinte:
No mês 08/2013 o pessoal do departamento fiscal nos passaram o faturamento de uma empresa que tem desoneração ( CNAE 4781400 e DARF 2991 ) porém agora foi constatado que o valor estava errado. A empresa recolheu 1% sobre R$115.821,31 sendo que o valor correto a ser recolhido seria 1% sobre R$113.064,86 (ou seja, a empresa recolheu a maior). Tanto o dpto fiscal, tanto o contabil farao as devidas retificações, com relação ao DARF eu gostaria de saber como devo proceder, se tenho que optar pelo perdcomp ou se ha alguma maneira de fazer compensação. Se a unica maneira foi o Perdcomp o dono disse que abriria mão da diferença pois o valor e muito pequeno, e ele ainda me questionou se tinha algum problema com relação a isso. Eu disse que verificaria, pois como o fiscal e o contábil vão retificar a parte deles, e nos não pode ser que la na frente isso possa causar algum problema para empresa. Gostaria que me esclarecessem quanto a isto também.

Obrigada!

"Comprometimento individual e um esforço conjunto, isso é o que faz um time funcionar, uma empresa funcionar, uma sociedade funcionar, uma civilização" - Vince Lombardi.
GUSTAVO LUIZ BRUM BAMPI

Gustavo Luiz Brum Bampi

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 11:38

Bom Dia Carolina...

A única Maneira seria um PERDCOMP, para compensar em um outro imposto devido. A restituição demoraria muito tempo.

Espero ter ajudado.

GUSTAVO LUIZ BRUM BAMPI
ASSISTENTE CONTÁBIL
TRÊS BARRAS DO PARANÁ

"O pessimista vê dificuldade em cada oportunidade; o otimista vê oportunidade em cada dificuldade."
Winston Churchill

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.