x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 503

REDARF: Incompatibilidade de datas

Nash

Nash

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 24 outubro 2013 | 16:12

Boa Tarde pessoal!

Estou com um problema no preenchimento do Redarf pelo portal E-Cac.

Tenho uma empresa em processo de fechamento, só que existem algumas pendencias a serem entregues antes de tudo se concretizar, uma delas é a transmissão da DCTF de extinção. Pois muito bem, eu fiz o preenchimento e depois o envio da mesma (em atraso), isso me gerou uma multa de 250 reais, que eu paguei em seguida. Porém, dias depois eu descobri que transmiti a DCTF na competência errada (a data do distrato da empresa é do mês 10 de 2012, eu transmiti uma DCTF do mês 12 de 2012) e também não selecionei a situação especial (de extinção). Um equivoco grosseiro que por consequência me fez pagar uma multa também equivocada.

Agora estou tentando fazer um redarf, para pagar a multa da competência correta, e o sistema do portal e-cac aponta incompatibilidade na data do pagto com a data de vencimento. Estou perdido, não sei o que fazer.

Alguém pode me dar uma solução?!

Obrigado

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.