x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.185

SIMPLES NACIONAL - Dúvidas

Roberto Alves Ferreira

Roberto Alves Ferreira

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 00:40

Boa noite a todos,
Tenho um amigo que tem uma empresa enquadrada no simples nacional com os devidos cnae´s 7315-Instalação e Montagem Industrial e 1023-Execução de obras de construção civil, elétrica ou semelhantes...
Ele emiti NF pelo cnae 7315 prestando serviço de manutenção e instalação elétrica em um cliente, e o faturamento sendo tributado pelo anexo IV do SN. Agora surgiu um novo cliente pra ele fornecer mão de obra inicialmente de + ou - 4 funcionários onde estará prestando serviço de manutenção e elétrica.
Gostaria de saber se continuo calculando o faturamento pelo simples nacional no anexo IV ou não?

Victor Hugo

Victor Hugo

Prata DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:12

Natalia Araujo,

Prazo tem e já foi.
E tem como entregar normal pelo site, mas vai gerar uma multa de R$250,00

Victor Hugo
CRC 1SP305124/O-2

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 15:13

Olá Natália.
Em qualquer época pode se apresentar a declaração, mas lembre-se da multa existente por apresentar fora do prazo estipulado pela receita.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Joanecléia

Joanecléia

Iniciante DIVISÃO 1, Gerente Administrativo
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 16:40

Galera,
Preciso muito da ajuda de vocês. Trabalho em uma empresa enquadrada no Simples Nacional e ela não paga a DAS desde 11/2012, o que isso pode acarrentar à empresa, já andei lendo e perguntado a um contador mas as informações que obtive são completamente distintas. Uns dizem que se não regularizar minha situação até 12/2013 não conseguirei emitir nota em 01/2014, outros dizem que não, que só posso tem em atraso 12meses e então paro de emitir nota fiscal e em mais uma outra informação soube que na verdade o fisco não pode bloquear a emissão de nota fiscal. Gente estou com medo, pois são tantas informações que estou completamente perdida, o mais complicado é que se for de fato 1 ano de DAs em aberto, não conseguirei emitir notas mês que vem, ou seja... daqui a 2 dias.
Aguardo retorno.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 16:44

Joanecléia, seja bem vinda ao forum.
O que pode acontecer é a empresa sair do simples, ser excluída por falta de pagamento desses impostos.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.