x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 0

acessos 539

Declaração Retificadora

Gisele  Silva

Gisele Silva

Iniciante DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Terça-Feira | 29 outubro 2013 | 20:09

Boa a algumas semanas tive um problema que era quando eu entrava no PGDAS-DE de uma determinada empresa aparecia um aviso de cobrança, e eu não conseguia detectar o que havia ocorrido, alguns colegas ate me ajudaram, mais em fim descobri o que era mais não sei o que fazer para concertar. Aconteceu o seguinte:

a empresa ela e optante pelo regime de caixa então na hora de apurar o valor devido eu informo somente o campo de optante pelo regime de caixa e o de regime de competência fica 0,00. Porém a alguns meses a empresa precisou de um empréstimo e o banco solicitou as declarações de apurações da empresa porém o campo de receita bruta auferida vinha com o valor 0,00 uma vez que a empresa era optante pelo regime de caixa então somente o campo receita bruta recebida(regime de caixa) e valor devido do principal vinha preenchido, porém o gerente falou que não poderia aceitar a declaração com este campo com o valor 0,00 então foi me solicitado que retifica-se as declarações e inclui-se o mesmo valor que estava no regime de caixa no campo de regime de competência, o que acabou gerando uma diferença de alíquota pois quando eu fiz a retificação a empresa já não se enquadrava mais na alíquota anterior que era de 6% e hoje é de 11,31%. Então quando eu subtraio o valor devido da declaração anterior da declaração atual do mesmo período da o valor exato cobrado, e mesmo eu retificando novamente não consigo chegar ao valor anterior pois a alíquota atual e maior que a da época da transmissão da declaração como já havia dito. Alguém sabe o que tenho que fazer para concertar isso?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.