x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 3.935

cancelamento de dipj

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quarta-Feira | 30 outubro 2013 | 17:38

Boa tarde!

Agora em 2013 entreguei uma DIPJ de uma empresa que não teve movimentação alguma em 2012, ou seja, não entreguei nenhuma obrigação acessória. Só que com a entrega da dipj abriu as dctfs do ano inteiro de 2012, será que eu tenho como cancelar a dipj e emitir uma declaração de inatividade?!
Li alguns topicos que falam sobre isso, mas como eram um pouco antigos, gostaria de saber se alguem sabe se ainda podemos fazer isso, alguem tem alguma modelo de "petição" para um caso assim?!
Ficarei imensamente agradecida se alguem puder me ajudar, senão não terei outra alternativa, a não ser entregar a DCTF de dez e arcar com a multa!
Obrigada,

Luciana

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 07:28

Bom dia Luciana,

Elabore um oficio ou requerimento endereçado ao Delegado da Secretaria da Receita Federal mais próxima solicitando (pelos motivos que arrolará) o cancelamento da DIPJ em questão.

Protocolize-o no CAC da referida Secretaria e aguarde. Isto será bastante para desencadear um processo administrativo que culminará no cancelamento requerido. O processo deve demorar alguns dias ou semanas dependendo do acúmulo de serviço na Secretaria

...

Luciana BArboza

Luciana Barboza

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escritório
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 09:59

Saulo, bom dia!

Na sua opinião esse é o procedimento mais correto a se fazer?! Eu pensei em cancelar e fazer um inativo justamente para não ocorrer em mais obrigatoriedades, como Dacon por exemplo, que em 2012 ainda era obrigatória, né?!
Eu devo já entregar a Inativa ou espero cancelar a DIPJ? !

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 31 outubro 2013 | 11:03

Bom dia Luciana,

Naturalmente!

Uma vez que você solicita (e lhe concedem) o cancelamento da DIPJ inadvertida e indevidamente transmitida face a empresa estar inativa, será necessária/obrigatória a transmissão da DSPJ.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.