x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 868

RAQUEL DE CARVALHO F.H. CARUZO

Raquel de Carvalho F.h. Caruzo

Bronze DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 13:49

Boa tarde!

Gostaria de uma informação sobre DCTF, entreguei uma declaração referente Janeiro de 2013 dentro do prazo as notas eram no valor de 12 mil reais , porém o dono da empresa me informou somente agora que havia cancelado a nota! ou seja Janeiro de 2013 não teve movimento não posso retificar pois não tem como entregar DCTF zerada! O que posso está fazendo!? O proprietario quer que eu faça PERDCOMP porém o resultado da Dctf tem que está correto!

Obrigada!

SERGIO HOFFMEISTER

Sergio Hoffmeister

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Administrativo
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 14:17

Raquel de Carvalho F.h. Caruzo, você deverá com um processo admistrativo na receita federal, no site tem o formulario de impugnação onde você vai esclarecer e anexar os documentos comprobatorios...

Dúvidas favor postar

E aqueles que foram vistos dançando foram julgados insanos por aqueles que não podiam escutar a musica!
67 996139920  whatzapp
Márlus Mauri de Meira Mathias

Márlus Mauri de Meira Mathias

Diamante DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 1 novembro 2013 | 20:39

Raquel, vamos por parte

a) dá sim para retificar a dctf de JAN/2013 informado zerada, pois no mÊs de JANEIRO informa o tipo de regime que vai se usar durante o ano, obrigatória a entrega para todas as empresas, mesmo sem valores a declarar


b) em DEZEMBRO, por mais que seja também zerada, é obrigatória a entrega PARA poder informar os meses em que não houve movimento

c) verifique se os valores informados na dctf original de JAN não estão em dívida ativa caso ele não tenha pago nada

d) caso ele tenha pago, entregue a dctf zerada e pode fazer as perd-comp sem problemas


e) não é só a DCTF que vem a retificar, veja também o sped-contribuições



Márlus

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.