x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 849

Comprovar Renda. Declarar Renda.

Guilherme Henrique Borela

Guilherme Henrique Borela

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 14:38

Boa tarde.
Estou precisando da ajuda de vocês. Estou com a seguinte questão. Atualmente eu presto serviços administrativos para o meu pai, que tem uma empresa de representação comercial, porém não tenho registro algum. Recebo dele um "salário" de R$ 1500,00, tendo outras rendas, como poupança e compra e venda de ações da bolsa. Totalizando uns R$ 1900,00 a R$ 2000,00 mensais. O que eu gostaria de verificar é como que faço para comprovar esta renda. Não me importo de pagar imposto, pois ano que vem precisarei financiar uma casa, e gostaria de verificar desde já, para quando chegar a época do financiamento, estar tudo certo.
Alguém pode me ajuda? Havia pensado no DECORE, empresa MEI, porém não consegui verificar qual a melhor opção.
Desde já agradeço a atenção de todos.

Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 14:47

Oi Guilherme.
Voce pode declarar o imposto de renda mesmo o ano que vem.
No programa tem o local exato de cada renda.
A renda que recebe da empresa;
A renda de poupança;
A renda de ações.
Quando estiver disponível o programa o ano que vem, voce já poderia ir alimentanto o programa com as informações necessárias.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 17:14

Boa tarde Guilherme

No ano que vem sua renda estará limitada a R$ 1.710,78 por mês para que fique isento.

Alternativamente - como se trata de renda/salário não comprovado - utilize o programa Carnê-Leão informe quanto deseja/precisa comprovar de renda e comece pagar imposto desde já para que no ano vindouro você tenha seus rendimentos devidamente declarados e o imposto pago

Leia mais acerca do Carnê-leão e se tiver dúvidas torne a entrar em contato

...

Guilherme Henrique Borela

Guilherme Henrique Borela

Iniciante DIVISÃO 2, Autônomo(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 4 novembro 2013 | 22:37

Boa noite Saulo Heusi.
Obrigado pela resposta.
Eu havia lido sobre o Carne-Leao, porém não consegui concluir se apenas isso e o IR já eram suficientes para os bancos como comprovante de renda.
obrigado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.