x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 4.096

Studio de Pilates e Fisioterapia

Daniel Guimarães

Daniel Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a) Educação Física
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 09:33

Bom dia, minha empresa foi constituída em 2007, os sócios são Educadores Físicos e a mesma tem como objetivo social o exercício das atividades de educação física e fisioterapia acompanhada por profissional responsável, porém a mesma está enquadrada no SIMPLES NACIONAL. Desconfiando que algo estava errado troquei de contador e o contador atual me disse que isso está errado, pois nesse caso deveríamos estar enquadrado no LUCRO PRESUMIDO, isso confere? E outra, o antigo contador nunca enviou as DMED e devido ao prazo, o atual contador disse que só poderíamos enviar as DMED o ano que vem, confere? Por estar nessa situação eu não sei se posso emitir nota fiscal. ..

E eu gostaria de saber o que devo fazer para estar com a minha empresa funcionando corretamente, evitando assim de ter problemas. Como devo proceder, se é que devo proceder?

Desde já agradeço a atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 11:46

Boa tarde Daniel,

Para que alguém lhe responda acertadamente você deve informar se o profissional responsável pela fisioterapia (o fisioterapeuta) faz parte do quadro societário de sua empresa.

...

Daniel Guimarães

Daniel Guimarães

Iniciante DIVISÃO 3, Professor(a) Educação Física
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 14:17

Boa tarde Eduardo,

Desculpe a demora mas estou correndo com isso....

Mas vamos lá...

Cnae - Atividade principal ( atividades físicas, academia e etc ) - 9313100
Cnae - Atividade secundária ( fisioterapia ) - 8650004

Estamos no simples nacional, mas o enquadramento foi feito antes de 1/07/2007.

Fico no aguardo.

Att.: Daniel


Boa tarde Saulo,

O profissional responsável ( fisioterapeuta ) não faz parte do quadro societário da empresa.

Mais alguma dúvida??

Desde já agradeço a atenção.

Ass.: Daniel

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.