x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 564

ausençã dipj/pj simpl

edilaine

Edilaine

Bronze DIVISÃO 3, Assistente Administrativo
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 10:14

bom dia !!!
Eu estou com uma empresa que consta a PENDENCIA DIPJ/PJ SIMPL 2012, mais ja foi enviada a declaração de inatividade 2012.
porem no campo em que declara que permaneceu no período 01.01.2011 a 31.12.2011 sem efetuar qualquer atividade ou uma movimentação financeira ou patrimonial enviaram com a resposta: não
eu estou achando que quando respondemos não queremos dizer que ele teve alguma movimentação e por isso eles estão cobrando a DIPJ.
o que Vocês acha?
estarei indo na receita, para confirma

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 12:59

Boa tarde Edilaine

A elaborar a DSPJ você tem um campo em que deve declarar/confirmar a inatividade:

Declaração de Inatividade
A pessoa jurídica acima identificada, por seu representante legal, declara que permaneceu, durante todo o período informado sem efetuar qualquer atividade operacional, não operacional, financeira ou patrimonial


A resposta a ser assinalada é "Sim", se você assinalou "Não" está afirmando justamente o contrário do que informa a referida DSPJ. Certamente a DSPJ em questão (se transmitida) foi cancelada

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.