x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 2.289

Cnae impedido de ingressar no Simples Nacional

Franklin Ferreira da Silva

Franklin Ferreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 12:39

Olá caros colegas, estou com uma empresa de representação comercial (Cnae 4616800), que com essa atividade fica impedida de ingressar no Simples Nacional. A questão é, alguns de vocês poderia me indicar uma atividade similar, que esteja apta a esse ingresso. Desde já gradeço a atenção.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 13:23

Boa tarde

"Representação Comercial" é atividade completamente diferente da de "Apoio Administrativo" até porque o representante comercial é apenas um vendedor que vende determinados produtos de uma ou várias empresas - daí se dizer que as representa - e não tem obrigação de apoiar a administração de ninguém.

Ensinar um "jeitinho" para se pagar menos imposto, foge da proposta do Fórum que foi criado para disseminar a maneira séria e correta de se exercer a profissão contábil.

...

Franklin Ferreira da Silva

Franklin Ferreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 14:18

Discordo de vc Saulo, minha intenção nunca foi de dar nenhum "jeitinho", trata-se de um procedimento de elisão fiscal, que visa uma melhor condição para o cliente, todos sabemos que os CNAEs tem comportamento genérico, sendo assim, o que se busca com a pergunta é uma atividade que tenha afinidade com a atuação da empresa, e lhe permita uma economia fiscal dentro da legalidade. Esse tipo de questionamento, acredito eu, está em total consonância com a política desse fórum.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 17:45

Boa tarde Franklin

Discordo de vc Saulo, minha intenção nunca foi de dar nenhum "jeitinho", trata-se de um procedimento de elisão fiscal, que visa uma melhor condição para o cliente, todos sabemos que os CNAEs tem comportamento genérico, sendo assim, o que se busca com a pergunta é uma atividade que tenha afinidade com a atuação da empresa, e lhe permita uma economia fiscal dentro da legalidade.

Discordar é um direito que lhe assiste, sendo você a parte "interessada" é compreensível que discorde. isto não é elisão e sim evasão fiscal, portanto ilícita, a disseminação no Fórum é proibida sim.

Não existe a menor afinidade entre as atividades citadas. Você acha de fato que a empresa representada vai aceitar uma Nota Fiscal de um Representante Comercial (inscrito no Simples) cuja discriminação dos serviços seja "serviços prestados no apoio administrativo?

Se você estivesse certo não acha que a moderação iria aplaudir o Leonardo ao invés de "não recomendar" a resposta por ele dada?

...

Franklin Ferreira da Silva

Franklin Ferreira da Silva

Prata DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 7 novembro 2013 | 21:54

Mais uma vez vc deturpa minhas palavras, em nenhum momento concordei com a resposta dada pelo colega Leonardo, minha intenção tem sido a de buscar uma atividade que se enquadre no interesse do cliente, caso esse quadro não seja possível, tudo bem, mas tenha certeza, sei bem o significado de evasão fiscal e não comungo dessa prática, e muito menos procuro disseminá-la. Portanto repudio seus comentários e ressalto que os mesmos não são oportunos, procure outro aluno para ensinar ética profissional, dispenso seus serviços.

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 07:18

Bom dia Franklin

Mais uma vez vc deturpa minhas palavras, em nenhum momento concordei com a resposta dada pelo colega Leonardo,

Se não o fez por que discordou de mim quando denunciei a resposta dada por ele? Não acha que ela deveria ter sido denunciada por você se dela discordasse?

Perdoe-me (me desculpe) se dei a entender que estava lhe ensinando "ética profissional" não tive, acredite, tal intenção.

...

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 07:38

Prezados
Bom dia

As mensagens enviadas expressam os pontos de vista e opiniões dos seus respectivos autores e não dos administradores, moderadores ou encarregados das páginas, não sendo por tal responsáveis.

Prezando pela boa convivência e respeito entre os usuários do Fórum, este tópico estará a partir de agora TRANCADO para novos debates, tendo em vista o desvio do objetivo principal.

Obrigado.

"100% focado onde houver 1% de chance"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.