x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 6

acessos 1.227

DCTF aliquotas

ROSILEIDE

Rosileide

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 15:23

Boa tarde. Alguem poderia me ajudar, estou tentando entregar a DCTF, porem as quotas do IRPJA 2 trimestres foram divididas em 3. Valor total 6.000,00: 1º quota foi paga o valor de 2.750,00, 2ª quota foi paga o valor de 1.250,00 e 3ª quota o valor de 2.000,00. Porem quando coloco esses valores que foram pagas com DARF o sistema dá o seguinte erro: Soma dos creditos vinculados a quota nr 1 excede o valor da quota calculada
como devo proceder, pois preciso colocar na dctf exatamente como foi pago. alguem me ajudeeee please

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Sexta-Feira | 8 novembro 2013 | 16:47

Boa tarde Rosileide,


Vou indicar a leitura do menu "AJUDA" da DCTF referente a Pasta "Trimestre Anterior", se ainda assim persistir dúvida, volte a postar.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
ROSILEIDE

Rosileide

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 12:39

Boa tarde Mario,

Mto obrigada pela atenção.
Entao, eu li essa parte de Ajuda, e ainda assim tenho duvidas.
O valor total é de 6.000,00, sendo dividido em 3 quotas de 2.000,00 porem meu cliente pagou a primeira Quota no valor de 2.750,00, e o sistema da DCTF nao esta aceitando, dizendo que o valor pago esta a maior....
mas preciso colocar no trimestre anterior o pagamento perfeitamente igual a darf paga.

:(

Káh Prestes

Káh Prestes

Prata DIVISÃO 3, Analista Fiscal
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 13:17

Rosileide, olhe atentamente pois parece que tem alguma coisa errada, porque se vc dividiu em 3 quotas, a 1º deveria ser de 2.000,00 não de 2750,00, e a 2º também deveria estar outro valor maior e não menor. Dê uma olhada como foi apurada exatamente o 2º trimestre.

ROSILEIDE

Rosileide

Bronze DIVISÃO 3, Assistente
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 14:49

Oi Karen,

No momento em que foi emitido a DARF o proprio contador ja passou para pagamento assim...entao ficou a primeira DARF (QUOTA) R$ 2.750,00, segunda DARF R$ 2.986,25 e terceira DARF R$ 2.986,25.

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 18:12

Boa tarde Rosicleide,


De acordo com suas informações, as quotas (1ª, 2ª e 3ª) foram pagas a maior, assim sendo, no momento de preenchimento da Ficha "Pagamentos Com DARF", referentes estas quotas, na coluna "Valor Pago da Quota", informar R$ 2.000,00 para cada quota.

Os valores pagos a maior, poderão ser objeto de pedido de compensação e ou restituição, via PER/Dcomp.


Exemplo:

No caso da 1ª quota que foi paga no valor de R$ 2.750,00:

No preenchimento do DARF, digitar os dados tal como foi pago na rede bancária (R$ 2.750,00) e na coluna "Valor Pago da Quota", digitar R$ 2.000,00.

Mesmo procedimento para as demais quotas.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.