Allan Schiavo da Silva
Iniciante DIVISÃO 2, Vendedor(a) Ola amigos ( as )
Estou com uma duvida perante como devo proceder .
Sou MEI e fiz o envio de 10 lanternas via correios para uma pessoa fisica para o estado do Amapá .
Porém esta encomenda dos correios foi apreendida pela receita federal , passando alguns dias recebi uma carta intimação da receita federal do amapá pedindo o seguinte .
a) apresentar documento de identificaçao e Cpf
b) apresentarem documentos fiscais de aquisição das mercadorias estrangeiras que foram despachadas via correios em que vossa senhora encontra-se como remetente
c) informar como foi feito o pedido das mercadorias bem como todos os detalhes do procedimento adotado para se concretizar a venda da remessa dass mesma para o destinatario , apresentar documento habil e idonea que comprove a informação prestada .
d) Caso as mercadorias não possuam documentação fiscal , apresentar esclarecimento a respeito da aquisição das mesma por vossa senhoria e da venda/remessa para o destinatario .
- A minha duvida e a seguinte :
Eu sou MEI tenhu a nota da entrada da mercadoria , nao enviei nota de saida por que no proprio site do MEI diz que esta dispensado para pessoa fisica .
Como devo proceder perante esta intimação recebida ? devo apresentar a nota de entrada ou nao responder ? o que isso pode me causar e como seria ? se alguem puder me ajudar bem com detalhes extras eu agradeço;
Obrigado desde ja.