x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 11

acessos 1.004

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 12:26

Boa tarde Carlos!

Na aba "movimento", selecione recolhimento do FGTS em atraso e informe a melhor data para pagamento. A guia GPS em atraso não será gerada por este programa, você devera acessar este link http://www.receita.fazenda.gov.br/previdencia/Contribuicoes/default.htm para emitir uma guia com correção. para empresas optantes pelo simples o código de pagamento é o 2003. Abraços

Carlos Henrique Nunes Novais

Carlos Henrique Nunes Novais

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:28

Boa tarde, com esse cnae 5320-2-02 a empresa fazer parte de qual anexo e se terá que recolher o valor patronal ou só o repasse para previdência. em cima de um percentual de 8%. Conto mais uma vez com sua ajuda obrigado.

Carlos Henrique Nunes Novais

Carlos Henrique Nunes Novais

Prata DIVISÃO 1, Cortador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:42

Luciana, como eu gerei a sefip com atraso, não gerou a guia para recolhimento mais no demonstrativo me informa um valor de R$ 56,00, ai onde esta minha duvida vou calcular 8% como repasse e 11% com patronal no código 2003

Visitante não registrado

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Segunda-Feira | 11 novembro 2013 | 15:44

Carlos, com relação ao anexo, creio que refira-se ao Simples Nacional, bom pelo CNAE é prestadora de serviços, mas o anexo não teria como eu lhe dizer pois é preciso analisar se os serviços são prestados dentro ou fora do município e se existe ou não retenção de ISS.

Com relação ao INSS, para empresas optante pelo simples, é destacado somente o valor do INSS, logo o valor de 'outras entidades' ficaria em branco. com relação a % isso varia conforme valor do salário, veja a tabela:
Salário-de-contribuição(R$) Alíquota ao INSS (%)
até 1.247,70 8,00
de 1.247,71 até 2.079,50 9,00
de 2.079,51 até 4.159,00 11,00

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.