x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 2.010

Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 15:48

Boa tarde a todos. Agradeço desde já o colega que puder me orientar.
Fui procurada por um cliente que possui uma empresa (individual) desde 2007....A empresa está parada (inativa - Simples Nacional) ....O mesmo me pediu que fizesse os levantamentos para quitar as dívidas da empresa (perante o Governo)...Verifiquei :
- Não pude obter quaisquer certidões
- Inscrito no PGFN
- DIPJS Não entregues e outros....

Não sou a Contadora dele , mas ele quer contratar meus serviços para a regularização de tais débitos(segundo o cliente , já nem possui mais contador há muito tempo).

Por favor ....Vi que na PGFN , a dívida não é previdenciária ....será de impostos do simples que não foram pagos? Ele pode fazer procuração para representá-lo? Por onde devo começar?

Grata desde já!
Abs

Carina Dias.
Contabilidade
[email protected]
Luciana Dias Barros

Luciana Dias Barros

Ouro DIVISÃO 2, Técnico Contabilidade
há 10 anos Terça-Feira | 12 novembro 2013 | 15:55

Oi Carina.
Sugiro que tire os extratos de pendências da previdencia, receita federal e receita estadual.
A partir daí começar a providenciar a regularização dessas pendências.
Minha dúvida é se: depois de todas essas ausências de declarações a empresa ainda é simples?
Se por acaso ela não for mais, você pode pedir o agendamento junto ao simples. Aí sim vai sair todo o extrato para regularização sem que você tenha que ir as agências.Espero ter ajudado.
At.

Luciana Dias Barros Martins
Contabilista
Empresária Contábil


Dias & Dias Contabilidade
diasdiascontabilidade.com.br
[email protected]
diasdiascontabilidade.blogspot.com
Carina Dias

Carina Dias

Ouro DIVISÃO 1, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 10:54

Bom dia Luciana ....Desculpe não ter respondido antes ....Mais uma vez muito Obrigada....