x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.687

Apuração do Simples Nacional errada

Eurides Ferreira

Eurides Ferreira

Bronze DIVISÃO 5, Cortador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 15:03

Boa tarde!

Fiz a apuração de calculo do Simples errada. A empresa é de prestação de serviço de transporte e eu deveria ter selecionado a opção de prestação de serviço sujeitos ao anexo III ao invés disso eu selecionei a opção de prestação de serviço de transporte intermunicipal e interestadual gerando ICMS ao invés de ISS. O DAS Já foi pago, como posso proceder nesse caso?

Desde já agradeço!

Marcos Braga

Marcos Braga

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 13 novembro 2013 | 17:10

Boa tarde Eurides.

Neste caso será necessário retificar o periodo entregue erroneamente e apurar um novo DAS, mesmo com a guia já paga.

Quando o PGDAS-D é retificado para outro anexo, o sistema compara tributo a tributo. Caso haja diferença positiva nos valores a pagar na nova apuração, estes serão recolhidos no novo DAS.

Em relação aos valores recolhidos indevidamente ou a maior, a empresa poderá solicitar a restituição diretamente ao respectivo ente federativo.

Maiores informações podem ser encontradas nas Perguntas e respostas do Simples Nacional, pergunta 7.17.

Att.

Att.

Marcos Braga

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.