x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 9.980

Retificação DASN-SIMEI de extinção

Fabio Luiz

Fabio Luiz

Bronze DIVISÃO 5, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 21 novembro 2013 | 21:40

Ola amigos, me formei recentemente e estou começando a prestar pequenos serviços, como por exemplo, regularização do MEI, mas ja comecei com um pepino pra descascar, a situação é a seguinte: Minha amiga possui inscrição do MEI desde 2010,por um tempo eu emitia as guias DARF para pagamento mensal,por um tempo ela pagou,mas depois de um tempo ela deixou de pagar e não mais me solicitou o documento para pagamento, agora ela reapareceu me pedindo para regularizar a situação dela,porém quando acessei a declaração , percebi que ela por um tempo, fez por conta própria a emissão dessas guias, porém no mes 04/2013 ela entregou por engano a declaração com a "situação especial de extinção", tem como eu retificar esta declaração para que acerte esta condição de "situação especial de extinção"?

DEsde já agradeço!

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 22 novembro 2013 | 08:49

Fabio Luiz
Bom dia

Formalize no CAC da Receita Federal de sua jurisdição pedido de cancelamento de DASN SIMEI enviada equivocadamente.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Wilson Ribeiro

Wilson Ribeiro

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 29 novembro 2013 | 15:21

Caros Colegas,

Aproveito esse tópico, pois estou com o mesmo problema do amigo Fabio, foi enviada uma declaração de extinção por engano, existe um formulário especifico para cancelamento da declaração na Receita Federal, quais os procedimentos? Agradeço se alguém puder me ajudar.

Att:
Wilson

Só para constar, já consegui saber os procedimento é bem simples: