x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 7

acessos 1.354

Imposto de renda Pessoa Física

Klerysson Jardim

Klerysson Jardim

Prata DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:01

Bom dia,

Creio que a declaração ainda não foi processada mesmo, quando se está em malha fina eles informam... Porém é bem melhor ir numa unidade da Receita ultimamente os serviços tem sido realizados, rapidamente quando você vai pra lá!

Quando Deus se definiu a Moisés, ele disse: "Eu sou". Portanto, ele não é nem o sujeito nem o predicado, mas o verbo, a ação.
Márcio Marques

Márcio Marques

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 11:06

Bom dia!

Concordo com Klerysson, acho que você deve ter mando fora do prazo ou houve retificação, provavelmente no ultimo lote deve aparecer, em caso de malha consta a pendência no extrato fiscal do contribuinte ou busque no e-mail se recebeu alguma notificação!

Analise Fiscal, com enfase nas EFD Fiscal, EFD Contribuição e Desoneração.
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:18

Boa tarde Ana

Repetindo o que já lhe informaram:

Ao consultar uma declaração de imposto de renda no site da Receita Federal aparece a seguinte situação: Consta na base de dados.
Como ela ainda não foi processada, isto quer dizer que ela ficou retida em malha fina? Pois não entendi o por que ela ainda não foi processada.

"Constar na base de dados da Receita" não significa que a DIRPF em questão tenha ficado em Malha Fina, quando isto acontece a Receita avisa e disponibiliza consulta para que a pessoa faça a autorregularização

Estamos no mês de Novembro, se por qualquer motivo (retificação por exemplo) sua DIRPF foi para o "fim da fila" certamente será processada na último lote em Dezembro.

...

João Barbosa dos Santos

João Barbosa dos Santos

Prata DIVISÃO 3, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 13:33


Boa tarde a todos!

A mensagem "Declaração consta na base de Dados" é uma afirmativa de que ela foi recebida e ainda não foi processada.Nada que seja assustador.É comum esta mensagem em períodos entre a entrega da DIRPF e os períodos prérestituições essa mensagem.Estando em novembro, é possível que a agilidade de processamento das declarações fora do prazo normal sejam feitas com menor prioridade.

MARCELA DA ROCHA NUNES DA SILVA

Marcela da Rocha Nunes da Silva

Bronze DIVISÃO 4, Consultor(a) Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 1 janeiro 2014 | 07:12

Bom dia, feliz ano novo a todos
Tenho uma dúvida, estou com uma cliente que trabalha em Angola a 4 anos e vem ao Brasil 2 vezes ao ano. Sendo que agora ela quer financiar a casa dela no Brasil onde ela possui residência fixa. A empresa dela nao possui CNPJ, ja pesquisei na receita e ela deveria ter feito a declaração de saida definitiva do Brasil. A minha duvida é ela deve declarar imposto de renda no Brasil? Se sim como faço ja que a empresa nao tem Cnpj?
Desde ja agradeço a atenção.

Abs

Marcela Silva

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.