x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 931

Serviços da Saude

Bruno Andre

Bruno Andre

Iniciante DIVISÃO 1, Administrador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 27 novembro 2013 | 17:01

Boa tarde,

Hoje possuo uma empresa que presta serviços na area da saude, na qual tenho uam carga tributaria de cerca de 12%.

Minha duvida é a seguinte: quero criar uma outra empresa exclusivamente para receber honorarios medicos de hospitais com uma carga tributaria menos, ja fiz varias pesquisas obre os ramos de atividade e os tipos de empresa, na tentativa de obter um carga menor.

Gostaria de saber se os colegas, possuem alguma dica de qual tipo de empresa abrir para essa situação?

Desde ja agradeço!

Ailton Kupinski

Ailton Kupinski

Prata DIVISÃO 1, Consultor(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 09:27

Bom dia Bruno,

Você poderia especificar melhor qual é exatamente a atividade da sua empresa, e qual é o Regime Tributário?

Pois dependendo, não compensa abrir outra empresa, pois pode não mudar em nada.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 1 dezembro 2013 | 20:49

Boa Noite

Nao existe possibilidade de receber honorarios medicos, se e que voce esta classificando corretamente sua receita, a nao ser pelo Lucro Presumido e a uma aliquota de presunçao de 32 %. Certamente sua duvida devera ser melhor formulada para que obtenha uma resposta mais adequada, dos colegas.
Boa sorte.

Ribeiro
Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.