x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 717

retificação declaração do simples DASN

ailton balbino de lima

Ailton Balbino de Lima

Prata DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:12

Bom dia Amigos, alguém poderia me ajudar nessa questão.

Em 19/09/2013 a RFB lançou o programa de autorregularização para o Simples Nacional, o programa Alerta Simples Nacional constatou a existência de inconsistência entre os dados declarados ao fisco e aqueles obtidos pela RFB,Secretarias Estaduais e Municiapais de uma empresa para qual trabalho. A pergunta que faço é: Terá um programa especifico para que eu faça a ratificação da DASN/2010 ou posso utilizar o mesmo programa que utilizei no portal para fazer a declaração desse referido ano calendario?

Se alguém puder me ajudar, já agradeço antecipadamente.

Ailton

Lucas Teles

Lucas Teles

Prata DIVISÃO 3
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:34

Bom dia Ailton,

Eu também tive dois casos parecidos com o seu. Não haverá um programa específico, você deverá retificar normalmente a DASN de 2010. Você também deverá retificar a DASN de 2011, visto que as alterações do ano anterior irá causar a mudança das alíquotas, devido ao acumulado dos últimos 12 meses.

Igor Santos

Igor Santos

Prata DIVISÃO 3, Auxiliar Escrita Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:37

Complementando a resposta do Lucas, você deve retificar DAS por DAS antes de retificar a DASN, e pode ficar tranquilo que na hora da emissão do DAS já vai sair no valor do DAS a diferença que não foi paga.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.