x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 19.862

Prazo para NCM 99999999

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:48

Bom dia Tiago, até onde EU sei, não há nenhuma notícia, mas vale atentar que é raríssima a ocasião onde o mesmo deve e pode ser usado levando-se em conta que quase tudo que é comercializado consta na tabela de códigos.

Att,

Ivan Pimentel

Tiago Rizzon

Tiago Rizzon

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 10:53

Ivan, entendi!

Eu coloquei no programa que forneço a minha cliente a tabela NCM, sempre atualizada junto ao IBPT, porem, acredito que a usuária (empresa cliente) do programa não cadastrou o NCM dos produtos, ela deve estar emitindo todas as NF-e's com NCM 999... Acho que a contadora dela deve ter solicitado que ela fizesse a correção...

Supondo que a cliente vem emitindo as notas com ncm 999, quais tipos de penalidades ela está vulnerável?

Desde já agradeço!

Ivan Pimentel

Ivan Pimentel

Prata DIVISÃO 5, Técnico Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:00

Ao meu ver se ela estiver realmente emitindo as notas com os códigos dos produtos todos com NCM 999..... ela deverá emitir uma carta de correção das notas, para no futuro em uma fiscalização não sofrer penalidades.
Eu acho extremamente errado os sistemas não criticarem o uso deste código, na hora da validação da nota era pra dar erro na hora, mas também tem um fator que é a descrição dos produtos, este influenciaria diretamente no cruzamento, impossibilitando o mesmo.
Peça ao seu cliente para verificar juntamente ao contador dela a emissão desta notas.

Att,

Ivan Pimentel

Tiago Rizzon

Tiago Rizzon

Bronze DIVISÃO 3, Programador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 28 novembro 2013 | 11:09

ok....
vou implementar no sistema, quando incluir os produtos na nota (com NCM 999), exibir uma msg sugerindo ao cliente buscar o NCM correto afim de evitar penalidades em caso de fiscalização, +/- isso...

Temos diversos clientes nessa situação, pois, os mesmos não emitiam nota eletrônica e não vinham cadastrando o NCM dos produtos... Ou utilizavam outros sistemas os quais eram antigos e não armazenavam essas informações...

Obrigado pelas instruções...
Abraço!

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.