x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 4

acessos 990

Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 3 dezembro 2013 | 15:41

boa tarde prezados,

na situação fiscal de um cliente, está a pendência de envio da declaração DIRF 2012.
Nesse caso eu devo enviar as DIRF 2012 com as retenções do ano de 2011?

obrigada.

Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 21:19

Boa noite, obrigada pela ajuda.

tenho outra dúvida: a RFB está exigindo o envio da DIRF, porém não houve nenhum recolhimento. Como faço essa dirf, tendo em vista que não se pode enviar a declaração sem beneficiário.

obrigada!

Mário Gilberto Barros de Melo
Moderador

Mário Gilberto Barros de Melo

Moderador , Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 5 dezembro 2013 | 22:08

Boa noite Francizelia,


Se a Receita Federal esta cobrando a DIRF de sua empresa, é sinal que houve algum recolhimento de IRRF e ou CSRF com os dados (nome/CNPJ) de sua empresa. Assim sendo, se não tem conhecimento destes recolhimentos, faça uma pesquisa no Portal E-CAC em "Pagamentos" para verificar a origem deste pagamento com DARF para que possa elaborar esta DIRF.

"O conhecimento é a única riqueza que quando é dividida, automaticamente se multiplica"
Francizelia Costa

Francizelia Costa

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Terça-Feira | 10 dezembro 2013 | 11:18

Obrigada Mario,

Eu pesquisei no e-cac e só existem pagamento de multa CLT( código 3623), cópias (cód. 3292) e multa de atraso DIPJ (5338).
Os código 0561 e 8019 só aparecem no período de apuração 30/04/2012.
No meu entendimento eu não deveria enviar DIRF 2012 e sim DIRF 2013 (que eu informaria os valores apurados em 30/04/2012).
O meu entendimento está correto?

Se sim, porque será a RFB está solicitando a DIRF 2012?

Desde já agradeço sua colaboração.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.