x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.225

Reparcelamento de Dívida Ativa - Procuradoria Nacional

Aline Bastos Retzlaff

Aline Bastos Retzlaff

Iniciante DIVISÃO 4, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 12:02

Bom dia!

Tenho um cliente que possui inscrições em divida ativa, e ele quer parcelar os valores. Quando acesso o e-cac e vou parcelar o débito aparece a seguinte mensagem "Esta inscrição não pode ser parcelada no e-CAC, procure a Unidade da PGFN da sua região." E certa vez na Receita Federal fui informada de que para nós (escritório contábil) podermos parcelar (em nome do cliente) seria necessário um formulário de autorização, e o atendente não me disse qual é o formulário e nem me deu mais explicações. Alguém sabe me dizer se o formulário é um dos que estão na página da procuradoria e qual é o correto? (http://www.pgfn.fazenda.gov.br/formularios). Obrigado!

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quarta-Feira | 4 dezembro 2013 | 13:23

Boa tarde Aline

Tenho um cliente que possui inscrições em divida ativa, e ele quer parcelar os valores. Quando acesso o e-cac e vou parcelar o débito aparece a seguinte mensagem "Esta inscrição não pode ser parcelada no e-CAC, procure a Unidade da PGFN da sua região

Parcelamento de débitos em Dívida Ativa da União (DAU) devem ser formalizados no e-CAC da Procuradoria, não no e-CAC da Receita Federal.

Clique no link indicado para acessar o e-CAC da Procuradoria.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.