x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.914

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 10:43

Ao transmitir DSPJ - Ano Calendário - 2010, 2011, 2012, apareceu a notificação de multa, porém não apareceu o DARF, então esperei um tempo e verifiquei no e-cac, também não constava nada. O que aconteceu as multas foram dispensadas pela RFB?

Paulo R. Schafer
Moderador

Paulo R. Schafer

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 6 dezembro 2013 | 14:52

Levi Rouseff
Boa tarde

Conforme art. 7°, "caput", da Lei nº 10.426, de 24 de abril de 2002, a falta de apresentação da Declaração Simplificada da Pessoa Jurídica (DSPJ) - Inativa, ou a sua apresentação fora dos prazos fixados, sujeita a pessoa jurídica à multa de R$200,00 (duzentos reais), que será emitida automaticamente, no momento do envio da declaração em atraso. A multa será gravada juntamente com o recibo de entrega.

O código de DARF para recolhimento da multa por atraso é o 5338.

Att.

"100% focado onde houver 1% de chance"
Levi Rouseff

Levi Rouseff

há 10 anos Sábado | 7 dezembro 2013 | 17:03

Muito obrigado Everson e Paulo, Ressaltando que meu questionamento é sobre a situação fiscal que não constam as multas. Então quando as mesmas vão ser impeditivas à emissao da Certidão Negativa da RFB.

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sábado | 7 dezembro 2013 | 21:11

Boa noite
Não entraram ainda no sistema,por isso não constam ainda no e-CAC como impeditivas a emissão, porem certamente elas entraram e você não poderá emitir a certidão. Depende da data da transmissão e o prazo para o pagamento da mesma, entendeu, mas certamente irão entrar caso não pague ate o vencimento.

Boa sorte nos negócios.
Ribeiro
Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Levi Rouseff

Levi Rouseff

há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 10:46

Muito Obrigado, vou emitir os DARFS de acordo com as informações da notificação de lançamento da multa, so tenho uma dúvida, posso emitir pelo sicalc online, ou tenho que baixar os progama ?

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.