x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 2.507

ANTONIO GOMES

Antonio Gomes

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 16 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 11:54

bom dia

para emitir o darf da multa ref. IRPF exercicios 2006 e 2007, estou em duvida para preencher o darf, ref o periodo de apuração e vencimento. alguem poderia me auxiliar

obrigado

CLAUDIA

Claudia

Prata DIVISÃO 2, Sócio(a) Proprietário
há 16 anos Quarta-Feira | 23 janeiro 2008 | 14:07

O periodo de apuração será o primeiro dia util apos a data do ultimo dia para entrega, exemplo: 2006, o prazo para entrega se deu em 28/04/2006 o periodo de apuração será 02/05/2006 e o vencimento será 45 dias contados a partir da data da transmissão da declaração em atraso.

Abraços

Claudia

Claudia
TAMIRES DAMASCENO

Tamires Damasceno

Iniciante DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 11 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 11:36

Bom dia,

Estou com um cliente que fez uma parcelamento de uma Multa do IRPF, fizemos o parcelamento ele pagaou o primeiro DARF e ficou para as demais parcelas serem debitadas em conta porém apesar do gerente autorizar o débito, ainda não foi debitado o valor e não conseguimos emitir o Darf pelo site e nem fazer pelo SICALC pq o periodo de apuração ficou 01/01/1980.

Como faço para conseguir emitir o Darf da parcela vencida?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 11 anos Sábado | 15 setembro 2012 | 19:27

Boa noite Tamires

Via de regra a primeira das parcelas a serem debitadas em conta corrente do contribuinte, atrasa consideravelmente e não há nada que se possa fazer a não ser dirigir-se ao CAC da Secretaria da Receita Federal mais próxima e solicitar a emissão do DARF.

Da segunda parcela em diante todo o propcesso se regulariza, tem sido assim.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.