x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 1.124

Clínica Odontológica no Lucro Presumido em 2013.

sergio sampaio

Sergio Sampaio

Bronze DIVISÃO 5, Não Informado
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 17:53

Boa Tarde
Antes de tudo, gostaria de parabenizar os profissionais participantes deste site. Tomei conhecimento deste através de busca na internet, e fiquei impressionado com a boa vontade de responder às perguntas de, em muitos dos casos, assim como eu, estão perdidos devido a tanta informação cobrada pelo Governo.
Meus Parabéns e, se puderem, continuem assim. Todos nós, que temos dúvidas, agradecemos imensamente.

Abri uma Clinica Odontológica em Julho de 2013, e gostaria de saber quais as declarações e impostos inerentes a este tipo de atividade. Já está sendo cobrado o SPED Fiscal para estas Clínicas?

Venho informando algumas, mas gostaria de saber ao certo quais?
Atenciosamente,
Sergio Sampaio

valdemir jacon

Valdemir Jacon

Prata DIVISÃO 3, Programador(a)
há 10 anos Domingo | 8 dezembro 2013 | 20:27

Sergio boa tarde

Tudo vai depender de como você abriu a empresa.

As obrigações fiscais, com algumas exceções, de modo geral não são atreladas a atividade especifica da empresa, ou seja Clinica Medica, Clinica Veterinária, Oficina Mecânica, e sim a opção tributária na qual a sua empresa se enquadrou

Optante pelo Simples Nacional - ai precisaria ver se a sua atividade poderá optar
Lucro Presumido
Lucro Real

Existem sim algumas particularidades em algumas áreas ex para postos de gasolina existe um livro especifico para combustível, para farmácias, existe alguns arquivos para a ANS dependendo do tipo de remédio comercializado, para imobiliárias existe a DIMOB para clinicas, sinceramente não sei se existe alguma coisa especifica.

Via de regra
Optante simples nacional - será calculado todos os impostos em uma unica guia DAS, e para por aqui.

Lucro presumido e lucro real, os impostos serão pagos separadamente, e as obrigações fiscais serão exatamente iguais a qualquer empresa enquadrada neste porte.
PIS / COFINS - esta obrigado a entregar o sped contribuições
IRPJ
CSL
ISS - neste caso depende da sua cidade, poderá existir a necessidade de nota eletronica
ICMS - se revender algum tipo de mercadoria

Obrigações acessorias
DACON
DCFT
DIPJ
DIIRF
GIA
SPED Fiscal
SPED Contribuições
SPED Contabil
e olhe lá se não esqueci de mais nada, pois agora estou em casa

O Sped fiscal e GIA, é um arquivo do estado, então depende muito do seu estado se o seu estado esta ou não obrigando a sua empresa a entregar o arquivo. Mas via de regra, só faz a entrega deste arquivo contribuintes do ICMS, ou seja que vendem algum tipo de mercadoria.

Fora isso, uma hora ou outra um fiscal pode pedir alguma obrigação assessoria dependendo do que ele estiver analisando SINCO, MANAD, e por ai afora

Na parte trabalhista vc vai ter
GPS
FGTS
IRRF se for o caso
SEFIP
CAGED
RAIS

Valdemir
https://www.fxsistemas.com.br
Automação Contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.