x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 1.018

Imposto de Renda

Flávio Zynger

Flávio Zynger

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 09:58

Olá senhores;
Tenho uma duvida.
Tenho um plano de saúde que contratei via minha microempresa.
Quem paga integralmente este plano de saúde jurídico sou eu, ou seja, o plano esta no nome da empresa mas quem paga sou eu com meu dinheiro sem tirar o valor do caixa da empresa.
Posso declarar este pagamento na minha declaração pessoa física com intuito de ter abatimento?
Ou é ilegal.
Ps. A empresa não tem movimento nenhum contábil, só existe para este intuito.
Muito obrigado a todos.

Jose Cisso

Jose Cisso

Ouro DIVISÃO 2, Account Manager
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 15:00

Ola Flavio,

Voce está agindo totalmente ilegalmente. A sua empresa deve pagar o plano de saude, com recursos proprios. E voce não pode abater na sua DIRPF.

att

Os Homens perderm a saude para juntar dinheiro, e depois perdem dinheiro para recupera-la.(Dalai Lama)
Flávio Zynger

Flávio Zynger

Bronze DIVISÃO 1, Advogado(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 17:26

Ainda não estou ilegal ( pois nunca abati)
pensei isto agora.
Ocorre que a empresa (que é minha) não abate pois não tem movimento e também não paga nada.
Se sou eu que pago os 100% do valor do plano de saúde, porque que a empresa que deveria de abater e não eu.
Inclusive recebo do plano de saúde mensalmente o extrato dos beneficiados que sou eu e minha família.
Não sei se me fiz entender?
Mas será que não poderei abater?
Você sabe onde esta esta norma ???
Muito abrigado demais pela sua inestimável gentileza.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.