x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 606

Pagamento correto DAS

claudio romano

Claudio Romano

Iniciante DIVISÃO 1
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 17:41

O meu caso é o seguinte: sou MEI e pago 6 % de DAS. Eu tenho 3 opções quando vou gerar a nota fiscal, são elas:
02690 - elaboração de programas de computador
02933 - planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas
03115 - assessoria ou consultoria de qualquer natureza, não contida em outros itens desta lista.
Mas fiquei sabendo por outro contador que deveria pagar 19,5 % de imposto, e agora, qual valor é correto 6% ou 19,5% ? e quais as implicações que terei caso esteja pagando o menor valor ?

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 07:49

Bom dia Claudio

(...) sou MEI e pago 6 % de DAS. Eu tenho 3 opções quando vou gerar a nota fiscal, são elas:
02690 - elaboração de programas de computador
02933 - planejamento, confecção, manutenção e atualização de páginas eletrônicas
03115 - assessoria ou consultoria de qualquer natureza, não contida em outros itens desta lista.

Se você é MEI não deve pagar o DAS e sua tributação não é de 6%. Certamente você é optante pelo Simples Nacional

Entretanto deve observar que as atividades de assessoria e consultoria são impeditivas a opção/permanência no Simples Nacional.

Procure seu contador e juntos decidam a melhor maneira de regularizar sua situação.

...

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.