x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 798

parcelamento simples nacional

FERNANDO JOSE LEITE OLIVEIRA

Fernando Jose Leite Oliveira

Bronze DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 11 dezembro 2013 | 18:27

BOA TARDE,

Gostaria do auxilio dos colegas,

Tenho um cliente do Simples Nacional e fiz a opção pelo Parcelamento do Simples Nacional. Quando solicitei a pesquisa fiscal no site da Receita (Ecac) ele diz "Contribuinte optante pelo parcelamento do Simples Nacional. Eventuais débitos de Simples Nacional exibidos nesta consulta estão com a exigibilidade suspensa", mas pergunto?? Meu cliente deve pagar a parcela mínima de R$ 300,00 reais??? Ja tenho conhecimento que "debitos com exigibilidade suspensa" não podem ser parcelados, mas e como ficará a situação??? Devo esperar?? Meu cliente poderá ser excluído???

desde ja agradeço

FERNANDO JOSE LEITE OLIVEIRA
CONTADOR
Lopes

Lopes

Ouro DIVISÃO 1
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 08:26

Fernando Jose Leite Oliveira

No momento em que faz o pedido de parcelamento, automaticamente todos os débitos do simples nacional iram ficar com exigibilidade suspensa.

Faça os pagamentos das parcelas para evitar a exclusão do parcelamento e consequentemente do regime SN.

Ainda não tem data de previsão para consolidação deste parcelamento, no entanto, você poderá verificar que os valores originais dos débitos iram sendo amortizados conforme você for pagando as parcelas de 300,00.

Att

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.