x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 1.170

Debitos junto a Receita Federal do Brasil

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 16:52

Prezados,

Uma empresa cujo que trabalha no ramo de:
Incorporação de empreendimentos imobiliários - principal
serviço de arquitetura e engenharia - secundário

Foi aberta em 2009, no entanto, a empresa não prestou serviço ficou parada. Agora decidimos usar a empresa e verifiquei junto ao município e sefaz não há débitos.

No entanto, na RFB não consegui tirar os débitos pois ainda não possuo o certificado digital.

A dúvida é :

Em casos como este a empresa deveria ter entregue desde 2009 quais obrigações acessórias mesmo que zeradas? DIPJ e GFIP?

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 22:09

Boa noite
Colega Lua, quando se abre uma empresa, há que se ter cuidado , pois existem obrigações que mesmo ficando inativa são nescessarias que sejam cumpridas, sob pena de multas. No caso que você expos, teriam que ser feitas as DIPJ , GEFIP, RAIS negativas. Agora se for regularizar , serão emitidas as multas. Quando em funcionamento mais cuidado ainda, essas atividades que você elencou, são sujeitas ao DIMOB, também, quando tem movimento, e a multa e alta.

Ribeiro
Contabilidade Ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
marcelo oliveira mendes

Marcelo Oliveira Mendes

Ouro DIVISÃO 2, Relações Públicas
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 00:15

Lua
Nosso colega Manuel repassou com precisão a informação...vou dar minha sugestão redija uma procuração com assinatura do sócio com firma reconhecida. procure uma agencia da Receita Federal e faça uma pesquisa de situação fiscal, lá você vai obter e tirar outras duvidas sobre a pessoa jurídica citada procure fazer o mais breve possível para não começar 2014 com pendencias junto ao fisco.

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 13 dezembro 2013 | 09:45

Manoel/Marcelo,

Muito Obrigada pelo retorno já vou começar a correr atrás dessas pendências o quanto antes.

Posso pedir ajuda de vocês quando verificar as pendências para conseguir solucioná-las??

Valeu.

Prezados,
Preciso a empresa encontra-se com pendências junta a RFB, no momento, preciso fazer DCTF sem movimento de 2009 até 2013, pois não foram entregues.

Como faço pra saber se a entrega referente a esta empresa é mensal ou semestral?

- A correta é a DCTF MENSAL 2.5? E se for mensal? Não estou conseguindo entender qual o programa tenho que baixar pra enviar a declaração de 2009 a 2013.

- Há alguma observação ou apenas informo todos os valores zerados e envio?

- Saberiam me dizer mais ou menos qual o valor das multas?

Preciso enviar com urgência

Se puderem me ajudar, agradeço.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.