x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 3

acessos 968

Declaracao IRPF de socio de empresa

roger sidnei lopes

Roger Sidnei Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 17:54

Boa tarde pessoal, seguinte... Fui socio em uma empresa em Abril deste ano, porem era tudo meio bagunçado, nao tinhamos pro-labore, retiradas feitas de qualquer jeito e tal... Mas era tudo registrado certinho pela contadora, a emissao das notas e tudo mais. Em novembro agora eu me desliguei dela. Pergunto... devo declarar IRPF? ?? volto a dizer, como PF nao tive nenhum rendimento tributado, pois pro labore nao havia, e tambem nao sei qual o destino a contadora lançava, creio que lançava os valores das receitas e retiadas o inimo que eram de 600 reais pelo que ela me disse certa vez. Modo era pelo SIMPLES.. bom espero que possam me ajudar nessa duvida. Obrigado

roger sidnei lopes

Roger Sidnei Lopes

Bronze DIVISÃO 2, Não Informado
há 10 anos Quinta-Feira | 12 dezembro 2013 | 18:39

Obrigado pessoal!!! Eu não tive nenhum rendimento tributavel no periodo em que estive la e nem durante o ano. Entao nao devo declarar. Soh fiquei preocupado pelo fato de meu nome estar em um empresa. Mas como nao tinhamos nenhum pro labore "registrado" na contadora e nem com as devidas retençoes, neste caso nao devo nada certo? valew pesoal

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.