x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 1.315

Último lote do IRPF

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 18 dezembro 2013 | 09:19

Bom dia,

Conforme divulgação da RFB o último lote do IRPF está disponível para consulta. Porém não entendi a parte do texto que especifica o pagamento da restituição. O pagamento será realizado em duas etapas? Dia 16 e dia 20? Pois consultando a declaração de um cliente, este não caiu na malha fina conforme portal e-cac, todavia, não está disponível o valor da restituição em sua conta corrente. Se alguém puder me esclarecer isso...

Desde já agradeço.

Att,

Leonardo Pavani

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 14:39

Leonardo boa tarde!

Isto mesmo, este último lote será pago efetuado em duas datas. O aconselho a verificar o situação da DIRPF. E caso a declaração já estiver liberada, porém não ter sido liberada você deve ir a qualquer agência do BB ou pelo telefone 4004-0001 (capitais) ou 0800-729-0001 (demais localidades).

Fonte: Sítio da RFB

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani
ANDERSON DE SOUZA MENDES

Anderson de Souza Mendes

Iniciante DIVISÃO 1, Tecnólogo
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 16:56

Boa Tarde, Thiago!

Referente ainda este último lote do imposto de renda, hoje verifiquei que caí na malha fina. E vendo alguns vários tópicos, reportagens, vi que tenho que ir ao portal eCAC e fazer uma declaração retificadora, porém, quando acesso o portal não aparece esta opção para mim. Sabe como devo proceder?

Desde já obrigado!

Leonardo Pavani

Leonardo Pavani

Prata DIVISÃO 5, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 19 dezembro 2013 | 18:14

Boa tarde. Thiago,


Verifiquei através do e-cac e não há nenhuma pendência. Aguardarei até sexta. Se não for efetuado o depósito farei o que tu me aconselhou.

Obrigado pela ajuda!

Att,

Leonardo Pavani

" Pra quem não sabe ler, o letreiro é somente um desenho"
Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 20 dezembro 2013 | 07:41

Bom dia Anderson

(...) vi que tenho que ir ao portal eCAC e fazer uma declaração retificadora, porém, quando acesso o portal não aparece esta opção para mim. Sabe como devo proceder?

As orientações acerca da retificação podem ser encontradas no próprio sitio da receita fedeal sob o título Retificação , basta segui-las

Se persistirem dúvidas torne a entrar em contato

...

Hericson Paes

Hericson Paes

Iniciante DIVISÃO 3, Técnico Segurança do Trabalho
há 10 anos Terça-Feira | 24 dezembro 2013 | 18:32

Prezados,

No extrato apareceram inconscistencias.
- não declarei os rendimentos de dependente;
- faltou informar outros valores de aluguies recebido;

Realizando as correções o imposto a pagar ficouem R$ 3.000.

Pergunto:

1. É possível retirar o dependete na retificadora ? Como procedar em relação a declaração deste dependente ( recebeu R$ 3.800,00 em 2012 )?
2. É possível fazer doação a entidades, afim de não entregar todo esse dinheiro ao fisco ?
2. Como proceder para as doações para a declaração de 2014 ?

Grato,

Hericson Pessoa

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.