x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 26

acessos 30.841

Entrega DCTF - não consigo imprimir o recibo

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 25 dezembro 2013 | 22:54

Olá Pessoal,

A empresa estava com pendência na RFB, falta de entrega da DCTF 2° semestre de 2009. Entreguei a declaração pelo Receitanet.
Tentei recuperar o recibo pelo certificado digital mas a declaração não aparece lá.
Quando tiro a certidão de regularidade fiscal não aparece mais nenhuma pendência.
Preciso pagar a multa pois foi entregue em atraso.

Como faço para conseguir o recibo? como faço pra pagar a multa?

Onde gravei a declaração no meu PC aparece: nomedoarquivo.dec

Alguém poderia me ajudar??

Obrigada

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 08:25

Luma,


Bom dia!

Onde gravei a declaração no meu PC aparece: nomedoarquivo.dec

Se a entrega da declaração não aparece na base de dados da RFB e, conforme você mesma disse, não existe o arquivo referente ao recibo de entrega no seu computador, esta declaração ainda não foi entregue.

Se tivesse sido entregue a declaração, no seu computador, juntamente com o arquivo "nomedoarquivo.dec", teria também o arquivo do recibo de entrega: Onde nomedoarquivo.REC

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 08:32

Olá Wilson,

Bom dia

Entendi o que você disse, no entanto, quando tiro o relatório de pendências fiscais pelo e-cac a pendência da DCTF não aparece mais lá.
Se a receita não a tivesse recebido teria que estar pendente ainda, certo??

Obrigada.

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 08:43

Olá Willian,

Então pra fazer o teste é o seguinte:

Também entreguei as DSPJs de 2011, 2012 e 2013 pelo receitanet e já tenho os recibos de entrega e intimação.
Como faço pra gerar os DARFs com as multas??

Obrigada.

Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 09:31

Oii Willian,

Me envie então por gentileza o link atualizado. Vou tentar gerar os DARFs hoje mesmo.

Obrigada.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 09:39

segue link direto da pagina de download Luma, então você tem os dados do DARF né? preencha todos os campos de acordo com o informado na intimação, e uma dica é colocar nas informações adicionais do DARF sobre a intimação.

Sicalc

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 09:45

Luma, Bom Dia!



Segue abaixo o link para baixar o sicalc que o amigo disse.

http://www.receita.fazenda.gov.br/Pagamentos/darf/sicalcInsCompUmDisco.htm


Esse outro link abaixo é o do programa ReceitanetBX, ele serve para recuperar Recibos e osarquivos dos SPEDs (Fiscal, Contabil, Fcton e Contribuições), caso você preciso recuperar algum outro momento.

http://www.receita.fazenda.gov.br/PessoaFisica/ReceitanetBx/default.htm

Grato!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 14:11

Olá pessoal,

Obrigada pelos links.

A dúvida agora é o seguinte: Entreguei DSJP inativas de 2011, 2012 e 2013, ou seja, gerou multa no valor de R$ 200,00. No entanto, na intimação veio que se houver o pagamento em 30 dias as multas serão reduzidas em 50% ou entrar com impugnação.

Nos dados veio pagamento para 04/02/2014 no valor de R$ 100,00.

Devo fazer o DARF no sicalc no valor de 100,00?
Outra coisa, a intimação diz pagar em 30 dias. Fiz as declarações em 25/12/2013 e 04/02/14 (data de vencimento da intimação) passou 30 dias. Posso recolher 100,00 até 04/02/2014 é considerado a vista.

Alguém poderia me ajudar?

Rafael Salgado

Rafael Salgado

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 14:21

Luma, Boa Tarde!


A questao da DCTF está esclarecida agora, você nao entregou ela, o que ocorreu, foi que você enviou a declaração de inativa e por conta disso, as pendencias de DTCF sumiram e você nao consegue emitir os recibos.

Sobre a questao do pagamento do DARF, o vencimento dele pode estar para Fev/2014, porém para redução da multa pague até 30 dias da intimação. Até pra você se livrar logo desse problema.


Bye!!

Atenciosamente,
   
Rafael Salgado
Contador, Administrador e Consultor Tributário
CRC/PA nº 020846/O-0
Celular: (91) 98288-8482
e-mail: [email protected]
Antes de imprimir pense em sua responsabilidade e compromisso com o MEIO AMBIENTE!
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 22:56

Olá Pessoal,

Não estou conseguindo baixar o Sicalc.

O meu PC é Windows 8, será que é por isso??

Oii novamente, consegui instalar através da compatibilidade. Agora quando estou fazendo os cálculos no Sicalc aparece a seguinte pendência:

Só é possível efetuar cálculos para pagamento até o último dia útil do mês subsequente a da última Selic cadastrada. Para atualizar seu aplicativo, favor copiar o arquivo de atualização do site da Receita Federal do Brasil.

Como faço para regularizar?

Obrigada

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 08:29

Luma, todos os meses o Sicalc é atualizado com a Selic, então para o mês que você esta tentando colocar o vencimento do DARF ele irá precisar do Sicalc com a Selic, me diga que mês é o DARF e o vencimento que você esta tentando colocar que envio link do download do Sicalc correto.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 09:28

Bom dia,

Consegui entrar no Sicalc, estava colocando data incorreta.

As dúvidas agora são:

Na notificação estão o seguintes da dados:

código da receita: 5338
período de apuração: 01/04/2011
CNPJ: 00.000.000/0000-00
Data Vencimento: 10/02/2014
Valor:100,00

Nº de recibo da entrega:--------------
Nº desta notificação de lançamento:---------------

No Sicalc devo escolher:

- cálculo de acréscimos legais dos tributos e contribuições administrados pela Receita Federal do Brasil e respectiva emissão de DARF.

ou

- preenchimento do DARF pelo próprio contribuinte para as demais receitas contempladas na opção 1.

PREENCHIMENTO DO DARF

02 - PA - o que é?
03 - CNPJ - é o CNPJ da empresa OK
04 - Código - 5338 (a notificação informou este código que é referente a multa por atraso na entrega da DIRPJ - estou entregando a DSPJ inativa em atraso - é esse código mesmo? a notificação está correta?)
05- Referência - o que é?
06 - data do vencimento - 10/02/2014 (está na notificação, é isso mesmo?)
07- valor do principal - 100,00 (está na notificação. é isso mesmo?)
08 - valor da multa - deixo zerado ??
09 - valor dos juros - deixo zerado??
10 - valor total - 100,00


Alguém poderia me ajudar?

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 27 dezembro 2013 | 10:51

Luma, primeiro você irá usar a opção: - preenchimento do DARF pelo próprio contribuinte para as demais receitas contempladas na opção 1.

02 PA: é o período de apuração: 01/04/2011 conforme notificação
03 CNPJ da empresa ok
04 Código 5338, correto, siga o código informado na notificação, assim que adicionar verifique a descrição.
05 Referencia pode deixar em branco: com certeza na notificação não veio nada para preencher na referencia.
06 Vencimento conforme consta na notificação ok.
07 Valor: 100,00 conforme consta na notificação ok.
08 Multa: zero
09 Juros: zero
10 total: 100,00

verifique se esta tudo de acordo com a notificação ao imprimir o DARF, se estiver é só pagar.

já vou adiantando que pode acontecer da receita não reconhecer o pagamento como já aconteceu conosco, então se acontecer é só agendar e ir na receita comprovar o pagamento, mas tomara que de certo e a pendencia seja sanada automaticamente.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 20:25

Olá Pessoal,

Deu certo a emissão dos DARFs para pagamento.

Muito Obrigada.

Agora a pendência é a seguinte:

Conforme havia falado também tive que entregar a DCTF do 2º semestre de 2009 (INATIVA) e agora ela aparece no E-CAC.

Gostaria de saber como faço pra gerar a guia com multa.

As DCTFs de 2010 a 2013 (sem movimento) sumiram das pendências, então acredito que não precisa entregar. É isso?
As GFIPs de 2010 a 2013 (sem movimento) também não constam mais pendências, então acredito que não precisa entregar. É isso?

Alguém poderia me confirmar as informações acima e me explicar como gerar o DARF com multa da DCTF sem movimento 2º semestre de 2009?

Obrigada

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 08:46

Bom dia Luma, bom no caso das pendencias que não constam, você não precisa enviar os arquivos já que as mesmas foram sanadas, no caso do DARF da entrega da DCTF, no recibo sai uma folha em anexo informando a notificação de lançamento por entrega em atraso, e no final desta folha tem as informações da emissão do DARF, parecido com o DARF que você emitiu anteriormente utilizando as informações da notificação.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 11:21

Oi Willian,

Entreguei DSPJs em atraso e realmente saiu como vc disse, a notificação e fiz o DARF de acordo com as informações no final da folha.

No caso da DCTF não apareceu a notificação de lançamento. É justamente por isso que não consigo fazer o DARF.

Apareceu a seguinte pendência:

Esta declaração foi entregue fora de prazo. Foi emitida a Notificação de Lançamento número xxxxxxxxxx conforme
previsto no art. 23 do Decreto nº 70.235, de 6 de março de 1972, com redação dada pelo art. 113 da Lei nº 11.196, de 21 de
novembro de 2005.


Entrei no E-cac e lá também não tem como gerar o DARF apenas consta a entrega da declaração.

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 11:34

Luma, pode ser que tenha mudado alguma coisa, faz um tempinho que não tenho este caso, pois antes pelo menos saia uma folha junto com o recibo como citei, vou pesquisar como esta agora, enquanto isso pode ser que apareça algum colega que tenha feito recentemente para nos confirmar.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Luma

Luma

Prata DIVISÃO 2, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 16:58

Oi Willian,

Realmente ainda não consegui imprimir esta notificação e estou sem saber como fazer o DARF.

Será que as Agências da Receita Federal conseguem gerar o boleto?


Obrigada

WILLIAM CARVALHO

William Carvalho

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 17:23

Luma, que pena que não tenha aparecido nenhum colega com este caso para nos ajudar, mas com certeza nas agencias da RFB irão ajuda-la sim, mesmo que eles não emitam o DARF na hora, pelo menos podem prestar as orientações para que você preencha, olha será que vale a pena você tentar pelo fone? ou no 146 da receita, ou no próprio telefone da agencia, aqui eles ajudam e orientam pelo tel em muitos casos.

William Carvalho
Soma Contabilidade
(16) 3667-7757 / 3667-7723
[email protected]
Cajuru-SP
Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 17:58

Oi Luma,
Comigo aconteceu a mesma coisa, aparece está mesma informação: Esta declaração foi entregue fora de prazo. Foi emitida a Notificação de Lançamento número xxxxxxxxxx conforme previsto no art. 23 do Decreto nº 70.235, de 6 de março de 1972. Saiu o recibo normal da entrega mas não saiu a folha com as informações para gerar o Darf , estou na expectativa e fazendo consulta todos os dias no E-cac e ainda nada. se alguém vivenciou está situação também preciso de ajuda.
Aminha DCTF com atraso é referente a Novembro de 2013 entrega em 20/02/2014.

Wilson Fernando de A. Fortunato
Moderador

Wilson Fernando de A. Fortunato

Moderador , Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 10:25

Aminha DCTF com atraso é referente a Novembro de 2013 entrega em 20/02/2014.

Eurides de Andrade Marques da Cunha,


Bom dia!

Não entendi bem qual a sua dúvida mas, se você estiver falando da DCTF de Novembro/2013, o prazo de entrega dela era até 22/01/2014.

Se a entrega foi (conforme você mesmo disse) "em 20/02/2014", a multa é devida sim.

Sempre pesquise antes de postar
Visite o meu Facebook.
***CCB
Eurides A. M Cunha

Eurides A. M Cunha

Prata DIVISÃO 1, Sócio(a) Proprietário
há 10 anos Quinta-Feira | 27 fevereiro 2014 | 11:25

Bom dia,
Caro colega Wilson,
Não estou com dúvida em relação a multa, e sim onde obter informações para gerar o DARF, como eu disse anteriormente saiu a mesma informação da Luma, com uma diferença: saiu o recibo de entrega sem as informações para gerar o DARF, somente com a notificação de lançamento, idêntica a que a Luma postou.
O nº 146 e o 0800 da receita só informa para pessoa física não consegui um telefone de informação.

Roberta Walckiers

Roberta Walckiers

Iniciante DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Segunda-Feira | 19 maio 2014 | 18:35

olá Pessoal,

Eu estava com o mesmo problema aqui sobre a DCTF, Esta declaração foi entregue fora de prazo. Foi emitida a Notificação de Lançamento número xxxxxxxxxx conforme previsto no art. 23 do Decreto nº 70.235, de 6 de março de 1972. eu tinha impresso em PDF ao qual só imprimiu a primeira folha com o numero do recibo mandei imprimir direto na impressora em papel e veio as duas folhas a primeira contendo as informações do recibo e a segunda folha da notificação e dados para preenchimento do Darf no campo 7, tente imprimir mandando direto para a impressora espero ter ajudado.

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.