x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 5

acessos 9.190

Como consultar debitos na receita, cuja exigibilidade não es

Indira

Indira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 11:25

Bom Dia!

Fiz o agendamento da opção pelo simples nacional e deu a mensagem que tem débitos não previdenciários, cuja exigibilidade não está suspensa. Gostaria de saber onde consulto esses débitos pois no e-cac em situação fiscal só aparece um parcelamento que já está com exigibilidade suspensa e que está em dias com os pagamentos.

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 11:57

Bom dia Indira,

Tente pesquisar através do e-CAC em Certidões e Situação Fiscal > Consulta Pendências – Situação Fiscal > Diagnóstico Fiscal na Receita Federal > Débitos/Pendências > Conta Corrente . Lá deve constar todos os débitos da empresa.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Indira

Indira

Bronze DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 12:52

Obrigada Glerisson,

Já tinha ido lá, essa empresa tem DAS de competência 09/2013, 10/2013 e 11/2013 em atraso; pensei que sairia lá também, mas não aparece. Será que esses DAS não estão ainda como impedimento para a opção pelo simples? Outra coisa é que essa empresa tem um parcelamento de Simples que vem pagando certinho e não tem nenhuma em atraso mas mesmo assim nesse local da situação fiscal aparece esses débitos desse parcelamento com a mensagem dizendo ''Contribuinte optante pelo parcelamento do Simples Nacional. Eventuais débitos de Simples Nacional exibidos nesta consulta estão com a exigibilidade suspensa.'' pensei que não deveria ser listados já que estão com exigibilidade suspensa e estão em dias com o pagamento.

Glerisson Gomes

Glerisson Gomes

Prata DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Quinta-Feira | 26 dezembro 2013 | 15:32

Olá Indira,

Certamente o impedimento está se dando por conta destes DAS. Tenho um cliente que foi impedido de ingressar no Simples por está devendo Alvará de Funcionamento na Prefeitura de seu Município.

Somos eternos aprendizes nesta escola chamada VIDA.
Renato Rodrigues da Luz

Renato Rodrigues da Luz

Prata DIVISÃO 2, Assistente Contabilidade
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 10:00

Bom dia.

Em dezembro 2013 consultei, pelo e-CAC da Receita Federal, a conta-corrente de uma empresa e lá constavam débitos de 2012 e 2013.

Agora, em 2014, a empresa está querendo parcelar todos esses débitos.

Porém, consultei novamente a c/c da empresa em janeiro/2014 e os débitos de 2012 sumiram do sistema. Só aparecem os de 2013.

Nada foi pago pela empresa, e também não foram enviados para a Dívida Ativa.

Há mais de um mês estes débitos de 2012 não voltam para a c/c da Receita, e por isso o sistema não os recupera automaticamente para o parcelamento.

Alguém já passou por esta situação? O que deve ser feito?

Desde já agradeço.

SASKA S T KOPMANN

Saska s T Kopmann

Prata DIVISÃO 2, Consultor(a)
há 10 anos Quarta-Feira | 26 fevereiro 2014 | 11:08

Também estou como o mesmo problema.

A empresa parcelou os débitos e não consigo ver o saldo remanescente.
Consigo ver o parcelamento, mas não consigo ver quais débitos entraram no parcelamento, fiz um agendamento e fui até lá, e lá quem me atendeu disse que eu teria que requerer cópia dos processos da procuradoria, para ver todos os débitos. Também já consultei no comprot e somente consigo ver os processos.

Mas me pergunto porque sendo um débito e parcelado eu não consigo consultar na totalidade o que tem lá.

Se alguém já teve esse problema, e conseguiu resolver, por favor compartilha.

abraços

Saska

Atenciosamente,

Saska Kopmann|[email protected]

Redação Fiscal - PODTAX - Guia do Analista
"Não sabendo que era impossível, foi lá e fez!"
www.guiadoanalista.com.br
Grupo WHATS
Grupo FACE

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.