x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 1

acessos 611

Duvidas sobre Alíquotas e tributações de produtos

Daryo Tavares Torres

Daryo Tavares Torres

Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 30 dezembro 2013 | 09:43

Estou cursando 4º termo de contabilidade e comecei a trabalhar em uma loja fazendo da contabilidade fiscal e rh dela sozinho, e estou com uma duvida a respeito de aliquota e valor pago por tributos nos produtos que compramos, é uma loja que vende produtos agricolas, mas varia desde a remedios a vacinas a até lampadas, gostaria de saber se tem algum site onde possa consultar o NCM do produto e saber qual a tributação dele, quanto pagaria de ipi e icms, no programa que utilizamos para fazer a venda ao consumidor final ele pede isso no cadastro do produto e não sei como e o que colocar, consegui descobrir alguns produtos aparentemente é tributado com alíquota basica, mais qual é essa alíquota??? a empresa é do lucro presumido, está sendo meio complicado pra mim, pois nunca tinha tido contato com contabilidade antes da faculdade, e ainda não aprendi muita coisa ja que ainda estou na metade do curso e agora que realmente começa a contabilidade pois ainda estava estudando contabilidade e administracao de empresas juntos, obrigado, agradeço desde já a atenção de vocês!

Att.

Daryo T. Torres

Thiago Gustavo Ribeiro

Thiago Gustavo Ribeiro

Prata DIVISÃO 4, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 08:46

Daryo bom dia!

Para consultar os códigos NCM's e as respectivas alíquotas do IPI você deve verificá-los junto a Tabela TIPI, já quanto as alíquotas do ICMS as encontrará no RICMS, que está disponível no site da Secretaria da Fazenda do seu estado.

Att.
Thiago G Ribeiro

"Ainda que haja noite no coração, vale a pena sorrir para que estrelas no coração" Arnaldo Padovani

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.