Daryo Tavares Torres
Bronze DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade Estou cursando 4º termo de contabilidade e comecei a trabalhar em uma loja fazendo da contabilidade fiscal e rh dela sozinho, e estou com uma duvida a respeito de aliquota e valor pago por tributos nos produtos que compramos, é uma loja que vende produtos agricolas, mas varia desde a remedios a vacinas a até lampadas, gostaria de saber se tem algum site onde possa consultar o NCM do produto e saber qual a tributação dele, quanto pagaria de ipi e icms, no programa que utilizamos para fazer a venda ao consumidor final ele pede isso no cadastro do produto e não sei como e o que colocar, consegui descobrir alguns produtos aparentemente é tributado com alíquota basica, mais qual é essa alíquota??? a empresa é do lucro presumido, está sendo meio complicado pra mim, pois nunca tinha tido contato com contabilidade antes da faculdade, e ainda não aprendi muita coisa ja que ainda estou na metade do curso e agora que realmente começa a contabilidade pois ainda estava estudando contabilidade e administracao de empresas juntos, obrigado, agradeço desde já a atenção de vocês!
Att.
Daryo T. Torres