x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 10

acessos 3.151

Agendamento Simples Nacional

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:06

Fiz um agendamento de opção pelo simples de uma empresa em novembro, e hoje ao entrar no portal, quando fui verificar o resultado de agendamento da opção pelo SIMPLES aparece o seguinte fato:

"Não consta agendamento convertido em opção para este CNPJ. A consulta ao resultado
da solicitação de opção é disponibilizada no Acompanhamento da formalização da opção."

Porém na consulta optantes, a empresa continua como não optante pelo simples, mas na parte de agendamentos aparece isso:

Data e Hora do Agendamento | Data e Hora do Cancelamento | Situação do Agendamento | Número da Opção
20/11/2013 10:08 Confirmado

E agora o que fazer ?

Ladenis Queiroz Monteiro Mattos

Ladenis Queiroz Monteiro Mattos

Iniciante DIVISÃO 5, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:20

Bom dia

Tem uma empresa que aconteceu a mesma coisa , só quando vou em fazer uma nova solicitação , fala que tenho que cancelar o agendamento , mas quando vou em cancelar , o período de cancelamento já passou foi até 31/12/2013

Não sei como fazer a solicitação do Simples nacional


Se alguém souber me dizer , qual passo devo fazer


Obrigada

Julio Cesar Guedes

Julio Cesar Guedes

Prata DIVISÃO 2, Analista Fiscal
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:33

Bom dia!

Estou com o problema parecido, a Empresa esta enquadrada como optante Simples Nacional (Optante pelo Simples Nacional desde 15/08/2013) , quando vou efetuar a solicitação de optante simples nacional para 2014 relata a seguinte mensagem:

Solicitação de opção pelo Simples Nacional não aceita.
Motivo: esta pessoa jurídica já consta como optante pelo Simples Nacional.
Para consultar a situação atual perante o Simples Nacional clique aqui.

O prazo para solicitação começar 02/01/2014 vai ate o ultimo dia útil do mês?

Obrigado

Levi Rouseff

Levi Rouseff

Prata DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Quinta-Feira | 2 janeiro 2014 | 10:47

No seu caso JÚLIO está beleza pois a empresa já é optante pleo simples, portanto não é necessário refazer o solicitação de opção.

SUANY XAVIER DE SOUZA

Suany Xavier de Souza

Iniciante DIVISÃO 1, Analista Fiscal
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 10:55

Gente, não sei praticamente nada sobre o fiscal, estou aprendendo. Preciso da ajuda de vocês.

Meu patrão pediu para que eu incluísse em 2014 as empresas que já estavam em 2013 no Simples Nacional.
Tem como isso? Se elas já estão inclusas, pq incluir novamente?
Alguém pode me ajudar?

Rodrigo de Souza Soares

Rodrigo de Souza Soares

Ouro DIVISÃO 2, Auxiliar Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 11:13

Bom dia Suany Xavier de Souza .

Se a empresa já é optante pelo simples nacional, a mesma não precisa solicitar novamente a opção pelo simples, o agendamento e a manifestação pela opção do simples se aplica apenas as empresas que são optantes pelo Lucro Real ou Presumido , desde que a atividade exercida por elas seja aceita no Simples nacional.


Caso queira, faça uma leitura da matéria publicada aqui no Portal

Empresas têm até o fim de janeiro para optarem pelo Simples Nacional

Att,

" Em tempo de paz convém ao homem serenidade e humildade; mas quando estoura a guerra deve agir como um tigre! "
William Shakespeare

Sempre pesquise antes de Postar.
Respeite as regras do Fórum.

https://www.siqueiracontabilidade.com.br

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.