x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 879

Débito automátivo, parcelamento Previdência.

MARESSA ROSANE DE FARIA SANTOS

Maressa Rosane de Faria Santos

Bronze DIVISÃO 4, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 15:41

Boa tarde,

Estou com um problema, aqui na empresa, temos um parcelamento junto a REceita Federal referente a Previdência, no código 6106, onde mensalmente eram enviados as guias para pagamento pelo correio.

Esse mês enviaram, a guia que vencia no dia 30 foi paga, porém também foi debitado da conta, os mesmos valores e no mesmo dia.

Alguém passou por isso, ou sabe me orientar?

Obrigada :)

Saulo Heusi
Usuário VIP

Saulo Heusi

Usuário VIP , Não Informado
há 10 anos Sexta-Feira | 3 janeiro 2014 | 17:12

Boa tarde Maressa

Esse mês enviaram, a guia que vencia no dia 30 foi paga, porém também foi debitado da conta, os mesmos valores e no mesmo dia.

Todo o valor pago a maior (nestes casos) serão diminuídos do total da dívida

...

Milton Vieira de Sousa Junior

Milton Vieira de Sousa Junior

Prata DIVISÃO 2, Analista Contabilidade
há 10 anos Sexta-Feira | 9 maio 2014 | 11:28

Bom dia!

Estou com uma dúvida em relação ao lançamento contábil ref. a taxa Selic sobre parcelamentos de INSS.

O que o ocorre é o seguinte, houve um parcelamento de INSS e o montante da dívida ficou em R$ 71.124,80 (incluindo juros e multas já apropriados e lançados no passivo) a ser diluído em 60 prestações.

O valor da parcela na consolidação da dívida ficou em R$ 1.185,41.

A minha dúvida é com relação a taxa selic que incide sobre esses pagamentos, visto que em cada parcela incide este índice.
1ª parcela: R$ 1.191,19
2ª parcela: 1.203,10
3º parcela: 1.209,65

Preciso atualizar mensalmente a diferença entre valor da SELIC no passivo pelo valor inicial da dívida, pelo valor da última parcela ou pelo valor total do parcelamento?

Agradecido desde já a quem puder me auxiliar.

Att,



Milton Vieira de Sousa Júnior
Aux. contábil

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.