x

FÓRUM CONTÁBEIS

TRIBUTOS FEDERAIS

respostas 2

acessos 4.733

Declaração de imposte de renda de anos anteriores e restitui

LUCIO ROBSON GOULART MOREIRA

Lucio Robson Goulart Moreira

Iniciante DIVISÃO 1, Agente Vendas
há 10 anos Domingo | 5 janeiro 2014 | 11:46

Ola!

Ao tentar enviar uma declaração atrasada relativa ao ano de 2009 o programa IRPF 2009 respondeu com seguinte mensagem: Esta declaração não pode ser recepcionada devido à expiração do prazo decadencial (art. 150, §4° da lei n° 5.172, de 1966). Se o resultado for diferente de imposto a restituir , compareça a uma unidade da Receita Federal para esclarecimentos.
Se possível gostaria que alguém pudesse me informar como proceder para resolver minha pendencia junto a Receita Federal.

Antecipadamente meu muito obrigado!

MANOEL LUIZ RIBEIRO SILVA

Manoel Luiz Ribeiro Silva

Ouro DIVISÃO 3, Contador(a)
há 10 anos Domingo | 5 janeiro 2014 | 13:25

Boa tarde
Colega, não tem outra alternativa, a não ser comparecer a uma unidade da receita federal, pois seu caso so se resolve la, atenção se for declaração sua mesmo, levar os documentos comprobatórios etc.. tudo que pedirem, se for de terceiros não esqueça da procuração também, não sei se na sua região e nescessario o agendamento, se for cuide disso antes de se deslocar, para nao perder seu tempo.
Boa sorte
Ribeiro
Contabilidade ribeiro Ltda.

Manoel LUIZ RIBEIRO SILVA.
Contabilidade Ribeiro Ltda.
Bacharel em Ciências Contábeis e em Administração
Consultor,Palestrante,Articulista https://www.orgribeiro.com.br
Contador Atuante - Autor de Artigos e norma Orientativas a seus cliente.
Amigo do Bem -  Veritas Lux Mea
Rogerio de Souza Santos

Rogerio de Souza Santos

Ouro DIVISÃO 1, Técnico Contabilidade
há 10 anos Segunda-Feira | 6 janeiro 2014 | 09:52

Caro Lucio,

Eu entendo que já a sua declaração é de 2.009/2008(já passou de 5 anos), sendo assim já prescreveu na Receita Federal, teria que ser entregue até 31.12.2013, se for o caso, você deverá retificar a partir de 2009/2010.

Isto é só um palpite, pois tive este caso agora no final do ano e entreguei todas as cinco últimas 2009 a 2013 e funcionou normalmente.



Um abraço,

Rogerio de Souza Santos

O Portal Contábeis se isenta de quaisquer responsabilidades civis sobre eventuais discussões dos usuários ou visitantes deste site, nos termos da lei no 5.250/67 e artigos 927 e 931 ambos do novo código civil brasileiro.